sábado, 7/09/2024

PM apurar humilhações em quartel de MS

PM instaura inquérito para apurar humilhações e acusações de furto de munição em quartel de MS. De acordo com as denúncias, um policial aspirante a oficial teria acusado dois sargentos, dois cabos e dois soldados de terem furtado duas munições. Segundo o denunciante, o aspirante esqueceu a arma de fogo com os carregadores na cozinha no domingo (24) e só se deu conta na segunda-feira (25).

“Ele colocou os seis policiais em forma e no meio do pátio do quartel, proferindo palavrões, revistou os pertences pessoais de cada um, inclusive da policial feminina, expondo material íntimo dela”, explicou.

O aspirante questionou sobre a revista na policial feminina, pois outra policial feminina deveria proceder na revista. Ele teria dito diante do questionamento. “Cala boca seu moleque”. “Vou ferrar com todos vocês”.

A revista nos seis policiais ocorreu na frente dos policiais que trabalham no administrativo e servidores civis e pessoas que passavam na frente do quartel.

“Os policiais saíram humilhados, em choque e muito emocionados devido a humilhação e constrangimento. São policiais com comportamento excepcional e conduta com reconhecimento da população”, disse o denunciante.

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares e Mato Grosso do Sul) e o comando tomaram consciência da situação, inclusive foi aberta uma portaria para apurar porque o aspirante colocou todos em forma, tanto quem entrava ou saia do quartel, segundo a ACS.

Todos os envolvidos serão ouvidos nesta semana. Foi solicitado apoio jurídico da ACS e será avaliado a possibilidade de encaminhar o autor ao FAF (Fundo de Assistência Feminina ao Policial Militar do MS) por conta da atitude dele que não condiz.

A PM em nota disse que instaurou inquérito Policial Militar para investigar os fatos. O prazo é de 40 dias. “Não podemos antecipar qualquer juízo de valor para não interferir nas investigações”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Privada de liberdade, comunidade LGBTQIA+ agora tem ala exclusiva para garantir cidadania em presídio

Cidadania e segurança pública de mãos dadas para garantir os direitos da população, mesmo aquelas que estão em privação de liberdade. No mês de...

Produtora de Gado Leiteiro amplia eficiência graças ao Senar/MS

Doriani Martins aumentou sua produção de leite de 12 para 25 litros por vaca com o auxílio do Senar/MS. O Programa de Assistência Técnica...

Pedrossian Neto compõe comissão que vai intermediar negociação salarial dos policiais civis de MS

Vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado Pedrossian Neto (PSD) compõe a Comissão de Representação e Acompanhamento da negociação salarial dos...

Com foco no turismo, desafio de inovação irá premiar projetos em MS com R$ 1,6 milhão

Com seus mais de 40 atrativos turísticos, entre balneários, cachoeiras e mergulhos, Bonito é conhecida no Brasil e no mundo como a capital do...