sexta-feira, 26/07/2024

PM apurar humilhações em quartel de MS

PM instaura inquérito para apurar humilhações e acusações de furto de munição em quartel de MS. De acordo com as denúncias, um policial aspirante a oficial teria acusado dois sargentos, dois cabos e dois soldados de terem furtado duas munições. Segundo o denunciante, o aspirante esqueceu a arma de fogo com os carregadores na cozinha no domingo (24) e só se deu conta na segunda-feira (25).

“Ele colocou os seis policiais em forma e no meio do pátio do quartel, proferindo palavrões, revistou os pertences pessoais de cada um, inclusive da policial feminina, expondo material íntimo dela”, explicou.

O aspirante questionou sobre a revista na policial feminina, pois outra policial feminina deveria proceder na revista. Ele teria dito diante do questionamento. “Cala boca seu moleque”. “Vou ferrar com todos vocês”.

A revista nos seis policiais ocorreu na frente dos policiais que trabalham no administrativo e servidores civis e pessoas que passavam na frente do quartel.

“Os policiais saíram humilhados, em choque e muito emocionados devido a humilhação e constrangimento. São policiais com comportamento excepcional e conduta com reconhecimento da população”, disse o denunciante.

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares e Mato Grosso do Sul) e o comando tomaram consciência da situação, inclusive foi aberta uma portaria para apurar porque o aspirante colocou todos em forma, tanto quem entrava ou saia do quartel, segundo a ACS.

Todos os envolvidos serão ouvidos nesta semana. Foi solicitado apoio jurídico da ACS e será avaliado a possibilidade de encaminhar o autor ao FAF (Fundo de Assistência Feminina ao Policial Militar do MS) por conta da atitude dele que não condiz.

A PM em nota disse que instaurou inquérito Policial Militar para investigar os fatos. O prazo é de 40 dias. “Não podemos antecipar qualquer juízo de valor para não interferir nas investigações”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Políticas públicas habitacionais implementadas pela prefeita Adriane (PP) tirou famílias de favelas e tornou realidade o sonho da casa própria

Campo Grande avança a passos largos na redução do déficit habitacional sob a liderança da prefeita Adriane (PP). Ao alinhar agilidade administrativa com um...

Férias na Biblioteca proporcionou atividades diferentes para a criançada durante as férias

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, recebeu a criançada na tarde deste sábado...

Com sustentabilidade, Governo de MS lança programa para aumentar área irrigada e produção

Para fomentar a expansão da área irrigada em Mato Grosso do Sul e impulsionar o crescimento da produção agrícola, com o uso sustentável dos...

Adolescente é apreendido após arrombar e furtar um comércio em Aquidauana.

Adolescente é apreendido após arrombar e furtar um comércio em Aquidauana. O alarma disparou e o segurança até local e percebeu que uma janela...