segunda-feira, 15/04/2024

PM apurar humilhações em quartel de MS

PM instaura inquérito para apurar humilhações e acusações de furto de munição em quartel de MS. De acordo com as denúncias, um policial aspirante a oficial teria acusado dois sargentos, dois cabos e dois soldados de terem furtado duas munições. Segundo o denunciante, o aspirante esqueceu a arma de fogo com os carregadores na cozinha no domingo (24) e só se deu conta na segunda-feira (25).

“Ele colocou os seis policiais em forma e no meio do pátio do quartel, proferindo palavrões, revistou os pertences pessoais de cada um, inclusive da policial feminina, expondo material íntimo dela”, explicou.

O aspirante questionou sobre a revista na policial feminina, pois outra policial feminina deveria proceder na revista. Ele teria dito diante do questionamento. “Cala boca seu moleque”. “Vou ferrar com todos vocês”.

A revista nos seis policiais ocorreu na frente dos policiais que trabalham no administrativo e servidores civis e pessoas que passavam na frente do quartel.

“Os policiais saíram humilhados, em choque e muito emocionados devido a humilhação e constrangimento. São policiais com comportamento excepcional e conduta com reconhecimento da população”, disse o denunciante.

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares e Mato Grosso do Sul) e o comando tomaram consciência da situação, inclusive foi aberta uma portaria para apurar porque o aspirante colocou todos em forma, tanto quem entrava ou saia do quartel, segundo a ACS.

Todos os envolvidos serão ouvidos nesta semana. Foi solicitado apoio jurídico da ACS e será avaliado a possibilidade de encaminhar o autor ao FAF (Fundo de Assistência Feminina ao Policial Militar do MS) por conta da atitude dele que não condiz.

A PM em nota disse que instaurou inquérito Policial Militar para investigar os fatos. O prazo é de 40 dias. “Não podemos antecipar qualquer juízo de valor para não interferir nas investigações”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

ÁGUA CLARA: Curso tecnólogo em Silvicultura é lançado no municipio.

Na noite desta quinta-feira (11) foi realizado o evento de lançamento do Curso Superior de Tecnólogo em Silvicultura em Água Clara. O curso é...

JARDIM: Prefeitura convoca sociedade para Audiência Pública do orçamento 2025.

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, convida a população para a Audiência Pública da L.D.O (Lei de Diretrizes Orçamentárias)...

Corumbá realiza, dia 19, 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

No próximo dia 19 de abril de 2024, a cidade de Corumbá será protagonista da 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da...

Jovem é preso envolvido no crime “Boa Noite Cinderela”

Jovem é preso por receptação e por estar envolvimento num roubo em Campo Grande. Com a ajuda de duas mulheres aplicaram o golpe "Boa...