domingo, 19/05/2024

Audiovisual de MS ganhará novo filme que aborda sobre autismo e depressão

Já foram iniciadas as filmagens da segunda unidade do filme “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”, do diretor treslagoense Aaron Salles Torres. O curta-metragem é uma iniciativa da Georgois Filmes, produtora audiovisual fundada em Três Lagoas em 2008 e que há alguns anos se expandiu com um braço editorial (a Georgois Livros, com títulos como “Inferno & Danação”, “O Brilho da Baliza” e “Todos os Sonhos do Mundo”, que possui distribuição nas principais redes de livrarias do país).

Aaron Salles Torres possui no currículo projetos como o longa-metragem “Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe” (Georgois Filmes), o sitcom “Vai que Cola” (Multishow) e a série “Noturnos” (Canal Brasil).

O novo filme, “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”, retrata os desafios enfrentados por uma família atípica — neste caso, a depressão da mãe Layla e as dificuldades do pai Jorge e da criança Ida em manterem a família unida. Devido a sua depressão, Layla abandonou a família por 9 meses — não sabemos exatamente o porquê nem em quais circunstâncias — e, quando retorna, não é imediatamente aceita pela filha Ida — que está no espectro autista e não entende o motivo da partida da mãe.

A adolescente Ida desenvolve uma rejeição à cor vermelha, que associa à ausência da figura materna, e essa ausência acaba interferindo até em sua rotina alimentar: Ida se nega a comer qualquer coisa que seja vermelha, o que pode trazer graves consequências a sua nutrição. Acompanhamos a reintegração da mãe Layla à família e sua luta para vencer a depressão e aprender a lidar com o transtorno do espectro autista da filha. Com a ajuda do pai, Jorge, Ida acaba por ensinar uma grande lição à mãe. Layla, por fim, dá a maior prova do amor materno.

O curta será destinado a festivais internacionais e nacionais, à TV paga e ao streaming, além de instituições que lutam para trazer clareza sobre os temas depressão e Transtorno do Espectro Autista, como a PRO D TEA, que compartilharão gratuitamente o filme entre si e com seus membros — que, por sua vez, compartilharão com amigos e familiares.

A fotografia principal de “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” se iniciará em breve, em Três Lagoas e Campo Grande. No elenco estão nomes como Maria Maya, Filipi Silveira, Gleycielli Nonato Guató, a treslagoense Dandara Queiroz (que estará na próxima novela da tv Globo, “No Rancho Fundo”), Catarina Dantas, e uma atriz da saudosa novela “O Rei do Gado” — nome guardado a sete chaves, carta na manga do diretor. 

O projeto ficou em primeiro lugar no edital da Lei Paulo Gustavo estadual, com nota próxima à máxima, e possui o apoio de empresas locais e de marcas nacionais. Visa profissionalizar e especializar trabalhadores do audiovisual sulmatogrossense e treslagoense. Também haverá a capacitação de estagiários da cidade.

O filme foi pensado estrategicamente como parte de um continuum de produção audiovisual em Mato Grosso do Sul, o que permitirá a descentralização da produção brasileira, a exemplo do que já ocorre no estado de Pernambuco — que possui uma relevante indústria cinematográfica. Por isso, o curta será seguido pelo longa-metragem “Depressão Tropical” — também a ser filmado em Três Lagoas, Campo Grande, Paranaíba e Ponta Porã, a se utilizar do mesmo elenco e equipe — e por outro longa a ser rodado em Três Lagoas.

Chamada para Atores e Equipe

A produção de “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” busca descobrir atores treslagoenses, que farão parte deste filme e das produções seguintes. A Georgois Filmes pede que os artistas enviem seu material em pdf simples — constituído de fotos atuais (headshots), stats (altura e peso), currículo e vídeos (reels) — para o seguinte e-mail: georgoisartes@gmail.com . Do título do e-mail deve constar: Ator (ou Atriz) “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”. Experiência anterior na área é desejável, porém não é exigida. Dentre o material recebido também será escolhida a figuração do projeto.

Profissionais e estagiários interessados em fazer parte da equipe também podem enviar seus currículos para o mesmo e-mail, mencionando de qual departamento deseja fazer parte [Direção, Continuísmo, Fotografia, Arte, Figurino, Visagismo (Maquiagem ou Cabelo), Produção]. Do título do e-mail deve constar o departamento almejado, por exemplo: Cabelo “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”.

CRÉDITOS: Jhoseff Bulhões /Jornalista/Assessor de Imprensa

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

RIO VERDE: Etapa municipal do desafio de Merendeiras é realizada.

Competição é promovida pelo programa Cidade Empreendedora com a proposta de valorizar profissionais que preparam alimentos nas escolas. No dia 10 de agosto, realizou-se...

Cruz Vermelha MS envia 1,5 toneladas de medicamentos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul se mobiliza para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nos...

Moradores da Região Urbana do Prosa recebem audiência pública sobre impactos da vizinha em junho

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizará em junho três audiências públicas...

Idosa morre após ser atropelada por caminhão em Ladário

Leonarda Correa Ramos (60) conhecida como "Nadir" morreu após ser atropelada quando atravessa a rua em Ladário. Ela saía de casa, no bairro Boa...