sábado, 20/07/2024

Emenda de Lia Nogueira visa atender Crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade

“A emenda veio no momento certo para atender a necessidade que tínhamos”, afirmou Mirian Lopes, diretora do Lar Infantil Lygia Hans, que foi beneficiado com a emenda parlamentar, no valor de R$50 mil, destinado pela deputada estadual Lia Nogueira (PSDB).

O recurso deve ser aplicado na aquisição de bens permanentes como geladeira, aparelhos de ar condicionado, computador e um parque infantil.

“O parquinho, por exemplo, nos ajuda na interação entre as crianças. Aqui precisamos ser o mais próximo de um lar para elas, não uma instituição”, pontuou a diretora.

Para a deputada, a destinação desse valor é uma oportunidade de proporcionar um ambiente mais propício ao desenvolvimento das crianças e adolescentes que precisam ser acolhidos temporariamente.

“É fundamental que o poder público e a sociedade civil apóiem instituições, como o Lar Lygia Hans, que desempenham um papel crucial na proteção e cuidado desses pequenos em situação de vulnerabilidade”, ressaltou a parlamentar.

Instituição
Por meio de parceria com poder público, a instituição é a única entidade, em Campo Grande, que recebe adolescentes, em situação de violência, junto com seus filhos.

“Hoje assistimos quatro mães e seus bebês, uma delas tem 16 anos e já tem dois filhos”, detalha a diretora.

O Lar funciona há 22 anos no modelo casa/lar e atende, atualmente, 16 crianças e adolescentes.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Após pedido de Zé Teixeira MSVia anuncia mais segurança na BR-163

A concessionária CCR MSVia informou que tomará medidas imediatas para garantir a segurança no trecho da BR-163 que corta o perímetro urbano do município...

DOF prendeu um grupo de contrabandistas na MS-379 em Laguna Carapã.

DOF prendeu um grupo de contrabandistas na MS-379 em Laguna Carapã. Os autores estavam num comboio com 11 veículos transitando pela rodovia, quando foram...

HRMS inicia projeto de capacitação a distância com foco na saúde da criança em MS

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), por meio de sua Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional (DEPQI), deu início às...

Médico esquece fio-guia entre o pescoço e coração de paciente em SP

Paciente de 47 anos, teve um fio-guia esquecido por um médico entre a jugular e o átrio direito do coração. A situação aconteceu durante...