sexta-feira, 17/05/2024

“Sou defensor do Prodes, mas não se compara aos benefícios da AMA”, diz Papy

O vereador Papy (PSDB) foi um dos 24 vereadores que votou pela revogação da lei 7.182/23, que autorizou a doação de imóvel público, com encargos, à empresa Posto Vitória LTDA, no âmbito do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). A área pertence à Associação de Amigos do Autista (AMA), onde será construída a nova sede.

“Quero parabenizar todas as mães e a direção da AMA que lutou, que percebeu o equívoco e foi atrás do seu direito. Essa área vai atender mais de 400 famílias de pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA). Essa área vai ganhar uma relevância social inimaginável para a cidade de Campo Grande. Eu sou defensor do Prodes, um programa em desenvolvimento incrível para a cidade que traz geração de renda, geração de trabalho, mas nada vai se comparar a instituição AMA que vai se instalar nessa área, nada vai comparar ao ganho para essas pessoas”, afirmou Papy.

O projeto de lei 11.321/24, enviado pelo Poder Executivo, foi aprovado por 24 votos na sessão desta terça-feira (30) para corrigir um erro cometido ao conceder a área dentro do Prodes.

Outros vereadores também se manifestaram pela luta incansável da AMA e da Naína Dibo, mãe atuante da causa autista, além do governador do estado Eduardo Riedel (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) que sinalizaram uma doação de R$ 5 milhões para a construção da nova sede da instituição.

Conheça da AMA
Em 26 de abril de 1990, um grupo de acadêmicos do curso de Psicologia da FUCMT, com pais de crianças autistas e profissionais, fundou a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS (AMA).

Por se tratar de uma organização não governamental e sem fins lucrativos, oferece gratuitamente assistência a crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), cujo objetivo é proporcionar atendimento terapêutico e educacional especializado, em conformidade com as necessidades da pessoa com TEA, viabilizando sua integração na sociedade.

A AMA é mantida por convênios com órgãos públicos (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde), além de doações de pessoas físicas e jurídicas e, captação de recursos por meio de eventos, os quais são promovidos pela diretoria e organizados pela equipe da instituição.

Atualmente tem sua sede localizada na Avenida Bandeirantes, 215, Amambai, e realiza atendimento direto à 110 autistas de diferentes partes do estado, a fim de obter avaliações psiquiátricas/psicológicas/fonoaudiológicas, além de atendimentos socioassistenciais aos familiares.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Canil clandestino é flagrado em Fátima do Sul

Canil clandestino é flagrado com mais de 60 animais em Fátima do Sul. O canil funcionava numa casa e apresentava diversas irregularidades, como falta...

Em meio à tragédia provocada pela chuva; pessoas são presas no RS

Ao menos 47 pessoas foram presas no Rio Grande do Sul, após cometerem crimes em meio a calamidade pública provocada pelas consequências das fortes...

Antonio João se une em ajuda ao Rio Grande do Sul após tragédia.

Na esteira da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul com inundações devastadoras, um raio de esperança surgiu da cidade de Antonio João,...

Colisão de trens deixa 60 feridos em Buenos Aires

Trens batem em Buenos Aires na Argentina, e 60 ficam feridos. Veículos faziam parte da linha de metrô de superfície de San Martín e...