quinta-feira, 25/07/2024

DOURADOS: DAC faz apresentação oficial do elenco para o Campeonato Sul-Mato-Grossense

O Dourados AC fez, nesta segunda-feira (15), a apresentação oficial do elenco e comissão técnica contratos para o Campeonato Sul-Mato-Grossense. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Dourados, com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Alan Guedes, o presidente da Câmara, Laudir Munaretto, e o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Luis Arthur Spíndola. A proposição foi do vereador Jânio Miguel. O DAC estreia na competição no domingo (21), às 16h, no Estádio Douradão, contra o Corumbaense FC.

O Dourados vai para a sua quarta participação na Série A do Campeonato Estadual, tendo a melhor posição em 2021, quando foi vice-campeão. No ano passado, o time chegou à semifinal, mas faltou uma vitória em casa contra o Operário FC para ser finalista. Agora, o clube busca estar entre os finalistas, o que garante vaga na Copa do Brasil e até a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, reservada para o campeão sul-mato-grossense.

Esse último passo foi lembrado pelo prefeito Alan Guedes, que costuma acompanhar os jogos no Estádio Douradão. “O DAC é o time da cidade, leva as cores de Dourados no uniforme e é por isso que a Prefeitura apoia esse projeto tão importante. Ano passado ficamos por um gol para ser finalista. Esse ano esperamos estar na decisão e chegar também às competições nacionais”.

Segundo o prefeito, o apoio dado ao clube se reflete na chegada de novos parceiros. “O Poder Público tem que apoiar, fomentar a atividade, liderar o processo. Ano passado fizemos isso, apoiando a equipe e esse ano temos um número ainda maior de entes privados ajudando o clube. O papel que nós temos é de unir esses elos da cadeia para termos uma equipe forte. Temos um grande palco que ficou anos abandonado e desta vez o Douradão foi o primeiro estádio, ainda no ano passado, a ter toda a documentação necessária entregue. Tudo isso é fruto de um trabalho sério que a Prefeitura de Dourados faz em parceria com o DAC para oferecer ao cidadão esse lazer que apaixona tanto que é o futebol”, completa.

O presidente Marcos Araújo reconhece esse esforço feito pela equipe da Prefeitura de Dourados. “Nada disso poderia acontecer se o prefeito Alan Guedes não se colocasse sempre à disposição. Sempre viu as nossas dificuldades e nos apoiou como possível. A esperança da nossa torcida são nossos jogadores. Dourados é mais que um time, é uma cidade”, afirma.

Técnico

O catarinense Luiz Carlos Cruz chega ao DAC tendo no currículo o vice-campeonato paranaense de 2023, com o FC Cascavel. Antes de perder a decisão para o Athletico Paranaense, o time deixou pelo caminho o Operário de Ponta Grossa e o Coritiba.

“É uma honra sair de Santa Catarina e chegar em Dourados. DAC veio para mudar a realidade do futebol local, construir um calendário nacional através de uma conquista estadual que para nós será inédita. Contamos com a nossa torcida para que nos carregue nas horas boas e difíceis, que essa parceria é para nos levar aos bons resultados”, disse.

Na primeira fase do Campeonato Estadual, o Dourados AC está no Grupo B, junto com Corumbaense, Aquidauanense FC, Novo FC e Ivinhema FC.

Elenco do DAC

Goleiros: Léo Lopes, João Guckert, Barreto e Henrique

Zagueiros: Abdala, Thiago Moura, Olavo e  PV

Laterais: Maurício, Gustavo Alexandre, Matheus Padilha e Júnior Prego

Meias: Rafael Tchuka, Diogo Fogliato, TH, Hildo, Matheus Canhota, Mutuca e Aleff

Atacantes: Danilinho, Biriba, Nonato, Giovanni, Flaviano, Dandan, Pedro Livinho, Rian e Raisson

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Motorista pede ajuda para encontrar F1000 roubada no Vilas Boas.

Após ter F1000 furtada, motorista pede ajuda para encontrar veículo utilizado para trabalho da família. Janio Favaretto, 61 anos, conta que o furto aconteceu...

Empresário é executado na fronteira

O empresário brasileiro, Ivan Carlos Rodrigues morreu no domingo (21) no Hospital Regional de Ponta Porã . Ele foi baleado pelo pistoleiro Rodrigo Ariel...

Começa construção da “nova” Casa Paraguaia de Dourados

Começaram, na semana passada, as obras de construção da “nova” sede da Associação da Colônia Paraguaia de Dourados, mais conhecida como “Casa Paraguaia”. A...

Com sustentabilidade, Governo de MS lança programa para aumentar área irrigada e produção

Para fomentar a expansão da área irrigada em Mato Grosso do Sul e impulsionar o crescimento da produção agrícola, com o uso sustentável dos...