sábado, 18/05/2024

Últimos dias para candidatos inscritos em processos de residência da Saúde efetuarem pagamento de inscrição

Encerra nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, o prazo para que os candidatos inscritos nos programas de residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde Mental e em Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde fazerem o pagamento da guia de inscrição. Ao todo, foram disponibilizadas 97 vagas para profissionais graduados em diversas áreas, com bolsas de R$ 4,1 mil.

As guias de pagamentos são geradas e enviadas através do email fornecido no ato da inscrição, não sendo gerado automaticamente. Assim, o candidato deve se atentar, além da sua caixa de entrada, ao Spam e lixeira, uma vez que, por não reconhecer o remetente, o próprio sistema pode encaminhar para essas áreas. Caso o candidato ainda não tenha recebido a guia, ele poderá entrar em contato com a coordenadora geral de educação em saúde através do telefone 67 2020-1669.

As informações das provas, como gabarito e lista de aprovados, devem ser acompanhados pelo site https://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos/. A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 04 de fevereiro, um domingo, e os cursos têm variação de 2 a 3 anos, de acordo com a área.

Para a residência Multiprofissional estão previstas 47 vagas para profissionais graduados nas seguintes áreas: Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Já para a residência em Medicina em Saúde da Família são 39 vagas, nove vagas são destinadas à Residência Multiprofissional em Saúde Mental para profissionais graduados em Enfermagem, Psicologia e Serviço Social e duas vagas para Psiquiatria.

Criado em 2017, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) já formou 38 especialistas na área e hoje é considerado como referência nacional para a formação desses profissionais.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Sesau foi credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação em 2019, tendo então iniciado a primeira turma em março de 2020. Formaram na primeira turma 68 especialistas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Craque da Nigéria ajuda vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Craque da Nigéria ajuda vítimas no RS e alerta jogadores brasileiros: "Vai afetar a todos nós". Esse é o alerta de William Paul Troost-Ekong...

Traficantes são presos em Coronel Sapucaia

A Polícia Civil e o DRACCO no âmbito da Operação Protetor prenderam dois traficantes em Coronel Sapucaia. Na ação, dois indivíduos que trafegavam em...

Antonio João se une em ajuda ao Rio Grande do Sul após tragédia.

Na esteira da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul com inundações devastadoras, um raio de esperança surgiu da cidade de Antonio João,...

TCE promove campanha para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul com apoio de artistas de MS

Em socorro às vítimas das enchentes que vêm assolando cidades do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...