quinta-feira, 20/06/2024

Últimos dias para candidatos inscritos em processos de residência da Saúde efetuarem pagamento de inscrição

Encerra nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, o prazo para que os candidatos inscritos nos programas de residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde Mental e em Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde fazerem o pagamento da guia de inscrição. Ao todo, foram disponibilizadas 97 vagas para profissionais graduados em diversas áreas, com bolsas de R$ 4,1 mil.

As guias de pagamentos são geradas e enviadas através do email fornecido no ato da inscrição, não sendo gerado automaticamente. Assim, o candidato deve se atentar, além da sua caixa de entrada, ao Spam e lixeira, uma vez que, por não reconhecer o remetente, o próprio sistema pode encaminhar para essas áreas. Caso o candidato ainda não tenha recebido a guia, ele poderá entrar em contato com a coordenadora geral de educação em saúde através do telefone 67 2020-1669.

As informações das provas, como gabarito e lista de aprovados, devem ser acompanhados pelo site https://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos/. A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 04 de fevereiro, um domingo, e os cursos têm variação de 2 a 3 anos, de acordo com a área.

Para a residência Multiprofissional estão previstas 47 vagas para profissionais graduados nas seguintes áreas: Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Já para a residência em Medicina em Saúde da Família são 39 vagas, nove vagas são destinadas à Residência Multiprofissional em Saúde Mental para profissionais graduados em Enfermagem, Psicologia e Serviço Social e duas vagas para Psiquiatria.

Criado em 2017, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) já formou 38 especialistas na área e hoje é considerado como referência nacional para a formação desses profissionais.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Sesau foi credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação em 2019, tendo então iniciado a primeira turma em março de 2020. Formaram na primeira turma 68 especialistas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Com apoio aéreo, bombeiros atuam em incêndios florestais e resgatam ribeirinhos no Pantanal

O trabalho de combate aos incêndios florestais no Pantanal, em Mato Grosso do Sul, realizado pelo Corpo de Bombeiros, ocorre em diferentes áreas do...

Médico é o primeiro a chegar em acidente fatal na entrada que dá acesso ao distrito de Palmeiras

O Médico Hans Saborio retornava de Piraputanga junto de sua namorada quando atendeu primeiro o acidente que terminou na morte de dois homens hoje...

Hashioka homenageia japoneses e descendentes com entrega da Comenda “Terra do Sol Nascente”

Presidida pelo deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), a Sessão Solene de Outorga da Comenda do Mérito da Comunidade Japonesa “Terra do Sol Nascente”...

Cascudo criticamente ameaçado de extinção é avistado em caverna de Bonito após 20 anos

Com apenas 10 centímetros de comprimento, o Ancistrus formoso, mais conhecido como cascudo-cego das cavernas, foi avistado por pesquisadores durante expedição entre o Bioparque...