sábado, 18/05/2024

Aprovada criação de critérios para novas datas no calendário de eventos, proposta por Pedrossian Neto

Proposta pelo deputado Pedrossian Neto, a adoção de critérios para criação de novas datas no calendário oficial de Mato Grosso do Sul foi aprovada durante a sessão desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado.

A ideia é que, antes da proposição de leis criando novas ‘datas-eventos’, possa ser feita audiência ou consulta pública para saber o que a população acha sobre o assunto.

“A ideia é tornar mais relevante o debate que, muitas vezes, está banalizado, que é a elaboração de projetos de lei estabelecendo datas e eventos comemorativos”.

Para o parlamentar, há um excesso de projetos de lei criando determinados dias. E isso faz com que, em certas datas, existam três comemorações diferentes pelo menos, por exemplo.

Segundo o texto, a ideia é que eventual proposta legislativa sobre datas e novos eventos ouça diretamente às pessoas envolvidas no tema, por meio de consulta ou audiência.

O assunto precisa ter “alta significação e representatividade” para públicos específicos ou população em geral.

Agora, o texto passa pela etapa de Redação Final, apenas para aprovação de emenda redacional. Depois, segue para validação do Governo do Estado.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

PM recupera moto furtada em Coxim

PM recuperou uma moto furtada Yamaha/Factor, na rua Padre José Dias em Coxim. A vítima de 31 anos informou aos policiais que um homem...

JATEÍ: Abertura do campeonato fogueira de Futsal

No Último sábado tivemos a Abertura do Campeonato Fogueira de Futsal e a Final da Super Copa, onde a equipe FG Store venceu A...

Bombeiros reforçam salvamento no RS com nova equipe de militares e cadela de busca

O apoio e cooperação ao Rio Grande do Sul teve o reforço de mais duas equipes do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do...

Votação poderá definir fim do VAR na Premier League

Os clubes da Premier League votarão, no dia 6 de junho, pelo fim do VAR na competição a partir da próxima temporada. O pedido...