sábado, 18/05/2024

AQUIDAUANA: Beneficiários recebem orientação sobre o Bolsa Família

Nesta quinta-feira, 07, a Secretaria de Assistência Social, por meio da equipe do Cadastro Único/Bolsa Família, realizou uma reunião Socioeducativa do Bolsa Família, no Centro da Juventude, no Bairro Nova Aquidauana.

O objetivo da reunião é prestar informações sobre o Programa, o serviço do CadÚnico, atualização cadastral, o cumprimento das condicionalidades exigidas, além de fornecer informações sobre as atividades desenvolvidas no CRAS.

O coordenador do Bolsa Família em Aquidauana, Antoniel Riquelme lembrou dos compromissos que os beneficiários devem ter com o poder público em diversas áreas para continuar participando do programa.

Entre as condicionalidades do programa Bolsa Família estão o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e a saúde, crescimento e desenvolvimento das crianças, todos que se enquadram na faixa etária do programa devem estar devidamente matriculados e com boa frequência escolar mensal, e, também, participação em programas sociais no município.

Todo cidadão que quiser saber sobre o Programa Bolsa Família deve procurar o CRAS mais próximo da sua residência e se informar. Importante que, ao procurar o CRAS leve seus documentos pessoais e comprovante de residência, pois caso for necessário o cidadão já estará com os documentos em mãos.

Ao longo deste mês de março estarão sendo realizadas reuniões Socioeducativa do Bolsa Família, confira as datas e horários:

12/03 – Centro da Juventude, a partir das 08h;

14/03 – Poliesportivo de Aquidauana, a partir das 08h;

15/03 – Poliesportivo de Aquidauana, a partir das 08h;

19/03 – Quadra do CMEI Andrea Pace, no período matutino – 08h, e na parte da tarde –  14h;

21/03 – Arpa – a partir das 08h, no período matutino, já a tarde, a partir das 14h.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Antonio João se une em ajuda ao Rio Grande do Sul após tragédia.

Na esteira da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul com inundações devastadoras, um raio de esperança surgiu da cidade de Antonio João,...

Governo vai comprar imóveis para desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul 

O Governo vai comprar imóveis no Rio Grande do Sul para entregar aos desabrigados pelas chuvas. O anuncio foi realizado hoje (15) pelo Ministro...

Ativistas e autoridades defendem criação do Conselho Municipal de Políticas LGBTQIAPN+

A Câmara Municipal de Campo Grande promoveu, nesta sexta-feira (17), audiência pública para discutir a criação do Conselho Municipal de Políticas LGBTQIAPN+ na Capital....

Motorista não respeita placa de PARE, avança preferencial e bate em moto no Bairro Santa Fé

Motorista avança sinal de PARE e bate em piloto de moto no Bairro Santa Fé em Campo Grande. O motociclista seguia para o trabalho...