sábado, 20/04/2024

AQUIDAUANA: Mulheres recebem reconhecimento e homenagem da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Aquidauana realizou ontem à noite (27), a Sessão Solene de entrega do Prêmio “Mulher que faz a diferença – Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro”. 

O prêmio homenageia e reconhece publicamente as mulheres que tenham se destacado na sociedade nas mais diversas áreas, social, cultural, econômica, política, religiosa e esportiva, entre outras.

A sessão contou com o plenário lotado, com a presença de todos os vereadores da Casa, secretários municipais e demais autoridades civis e militares, familiares e amigos das homenageadas.

Além de todos os vereadores, também compuseram a Mesa de Autoridades, a assessora de gabinete da prefeitura – Luzia Cunha, que no ato representou o prefeito Odilon Ribeiro, o comandante do CPA-3 Cel. Anderson Rezende e o delegado regional de Polícia Civil – Amylcar Eduardo Paracatu Romero.

Ao fazer uso da palavra, Luzia Cunha falou da importância da homenagem recebida pelas mulheres. “Esse prêmio é muito significativo e tem uma simbologia muito forte, porque ao longo da história, as mulheres tiveram que lutar muito para conquistar o seu espaço e, ainda, continuamos nossa luta na busca da valorização das nossas causas. Na homenagem de hoje, nós mulheres, nos sentimos representadas porque sabemos da importância da mulher na sociedade”, afirmou a ex-vereadora Luzia Cunha.

Já o presidente da Câmara, Nilson Pontim fez um breve relato do Dia Internacional da Mulher e como a data se tornou um símbolo lutas e conquistas e, por fim, parabenizou todas as homenageadas da sessão. 

“Ao longo dos anos, a luta das mulheres continua em busca de seus direitos na sociedade. Porque lugar de mulher é onde ela quiser. Aqui nesta Casa, todos os vereadores homenageiam nesta noite, mulheres fortes e com história que marca a presença delas nessa sociedade”, afirmou o vereador Nilson Pontim.

Também fez uso da palavra, o vereador Wezer Lucarelli (líder do prefeito na Câmara), que representou os demais parlamentares. 

“Quero agradecer essas mulheres que ajudam a construir a nossa cidade e o nosso país. Essa sessão é uma maneira singela de homenageá-las, pois vocês contribuem com uma sociedade melhor. Também, deixo aqui meus comprimentos ao Governo Municipal que tem uma atenção especial às mulheres”, finalizou o vereador Wezer.

A servidora da Prefeitura de Aquidauana que participou da Sessão Solene fazendo o momento de oração, Raquel Ly Regis Barreto também foi homenageada pela Câmara Municipal, ela deixou uma mensagem de fé, de motivação e valorização da mulher.

Confira as homenageadas indicadas de cada vereador: 

Nilson Pontim – Anna Carolina Kroll Leite Périgo; Sônia Costa Corrêa;

Reinaldo Kastanha – Delci Gimenes Barroso Medina da Silva; Maria Lúcia Casanova da Silva;

Humberto Torres – Carmen Malei Dahmer; Meiriely Alves Gonçalves Fernandes;

Chico Tavares – Aparecida Lemos; Hosana Marques Silva;

Anderson Meireles – Pastora Adriana dos Santos Rodrigues; Pastora Maria de Fátima Coelho;

Everton Romero – Davilene Dias da Silva; Sonia Sanches da Silva;

Marquinhos Taxista – Deise Pereira da Silva Lopes; Zildete da Silva

Clériton Alvarenga – Irene Maria da Silva; Naína Lorenzano Rivero Gamarra;

Sargento Cruz – Lucelena Pittarelli Domingos; Maria Dezeniski;

Sebastiãozinho do Taboco – Neusa Dias; Sônia Vieira dos Santos da Luz;

Tião Melo – Arivonete Camargo dos Santos;

Valter Neves – Josefa Ferreira do Nascimento; Maria Aparecida Raimundo Ferreira;

Wezer Lucarelli – Carmen Sandra Mequi; Vanderluce de Aquino Portão.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Viatura da PM é atacada a pedradas em MS

Viatura da PM é atacada a pedradas durante abordagem Jardim Itália em Dourados. O caso aconteceu durante patrulhamento no momento em que uma dupla...

Dupla é presa por furto de cartão de crédito na Capital

Polícia prendeu uma dupla em flagrante por furto de cartão de crédito em Campo Grande. A dupla efetuou compras em diversos estabelecimentos, deixando um...

MS participa de encontro do Codesul para definir estratégias visando o desenvolvimento regional

O Codesul realizou na segunda-feira (15) o seminário de avaliação dos dados da quarta etapa do planejamento estratégico do projeto Visão Regional 2040. O...

Menino de 2 anos desaparecido é encontrado morto em córrego no Mato Grosso

O corpo de um menino de 2 anos foi encontrado em um córrego do município de Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, nesta quinta-feira...