sexta-feira, 29/03/2024

As Dez Mais

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024.      

Hoje é o Dia do Senado.       

1ª)     

Em Três Lagoas, sábado à noite,  um ladrão invadiu 3º Batalhão de Artilharia do Exercito e furtou uma pick-up tipo “Marruá”. Fugindo, passou por cima de um alambrado e estatelou o carro numa árvore. Desceu do veículo com a cara mais lavada e fugiu à pé como se ‘nada’ tivesse acontecido. Sobrou “cana” para a turma que guardava o local.

2ª) 

Pesquisa mostrou que a prefeita de Água Clara Gerolina Alves está com a popularidade nas núvens. Entregou asfalto novo na Av. das Indústrias; reformou o Posto de Saude Santos Dumont e o Ginásio Municipal de esportes. 

3ª) 

Já em Ponta Porã o prefeito Eduardo Campos vai enfrentar na eleição deste ano um adversário fortíssimo. Estou falando do empresário Carlos Bernardo que está sem partido no momento, mas que promete dar muito trabalho. 

4ª) 

Os pistoleiros Alexandro Pereira Valdez, vulgo “Bichão” e Douglas Pereira Valdez, o “Doguinha” que emboscaram um policiail civil na Vila Jacy em Campo Grande tentaram fuga depois do atentado e se deram mal. Trocaram tiros com policiais que guarneciam as nossas saídas e acabaram mortos numa chácara em Rochedo. Aqui bandido não se cria.   

5ª) 

Circo armado para tirar o assassino do empresário Antônio Caetano das grades do Presídio Militar e mandá-lo para casa com tornozeleira eletrônica. A justificativa é que ele está sofrendo das faculdades mentais. Desembargador do TJMS pediu ao juiz Alexandre Antiunes para enviá-lo para o Gameleira que tem toda a estrutura para tratar do assassino, mas o juiz está viajando e a ordem de remoção está parada.

6ª) 

Juiz Federal Fábio Fischer deferiu o pedido de compartilhamento solicitado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil contra a perita Ana Carla Ferreira Sabacianskis, presa em flagrante dia 10 com celulares contrabandeados. Ela já está afastada das funções que exercia em Antônio João.  

7ª) 

A carga transportada pela perita e apreendida pelo DOF foi avaliada em 1,2 milhão. Eram 275 celulares contrabandeados. A perita e um policial já haviam sido presos por contrabando de eletrônicos. Como dizia a minha tia Laura: “O lobo perde o pêlo, mas não perde o costume”. 

8ª) 

Governador Eduardo Riedel matou à pau ao analisar o problema dos ônibus coletivos em nossa Capital. Para ele o problema não é de dinheiro, mas de organização. Riedel propõe um novo modelo capaz de solucionar e satisfezar os usuários campo-grandenses. 

9ª) 

Em Miranda a disputa política entre MDB e PSDB promete ser do tipo “briga de foice no escuro”. Representando a nova safra de administradores está o prefeito Fábio Miranda. Representante da  “velha guarda” está o candidato Diogo Bossay cujo pai e mãe já administraram a cidade. 

10ª) 

Área central de Campo Grande deu uma sistemática melhorada, mas pode melhorar muito mais caso a polícia, prefeitura e a justiça não façam corpo-mole. O trabalho precisa ser feito em conjunto e permanente senão não dará certo. Por enquanto as noites na área central continuam sendo perigosas. 

Chicotadas do dia! 

Condenado pela Justiça Federal por escravizar trabalhadores em sua fazenda “Graça de Deus” em Anastácio o empresário Loidemar Duarte vai ter que cumprir 6 anos, 2 meses e 7 dias de prisãode cadeia em regime semi-aberto e pagar 100 mil reais a título de ‘danos morais’ aos trabalhadores. A fazenda foi incluída na “Lista Negra” do Ministério do Trabalho. Esse é merecedor das nossas duplas e triplas chicotadas do dia. 

Aniversariantes: 

Jeovani Vieira; Vanesa Mansano; Dra. Jaqueline Hildebrand e sua mamãe D. Elza; Patrícia Pinho, Dra. Laura Furlani; Dra. Elizabete Anache;  Maria Carmen Pitaluga Duailibi; Adriana Helena Saab dos Santos; deputado federal Vander Loubet; rodrigo Lúdio Samúdio e Ana Akiko Nakasato.  

Nossos bons e queridos amigos: 

Locutor Paulo Cavalheiro e diretores da Nativa-FM de Miranda; Diego Henrique de Porto Seguro-BA; Rubens Pereira: de Rio Verde; Dr. Herbert Assunção; Prefeita Vanda Camilo: de Sidrolândia; Carlos Augusto Borges, nosso querido “Carlão” presidente da Câmara Municipal de Campo Grande; Dr. César Quintas Guimarães; Dr. Djalma Santana: advogado; Dr. Ordidney Bissoli: médico da Maternidade da Cândido Mariano; Desembargador aposentado Claudionor Abss Duarte; deputado estadual Zé Teixeira; jornalista Dimas Braga; pecuarista Rodrigo Ceni nosso querido “Quirão”; deputado Pedro Caravina e meu amigo e empresário André dos Santos da ALS Transportes. 

Amanhã eu volto. 

Fuuuuuuuuuuuuuui. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

TRE-MS não terá expediente presencial na Semana Santa

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) não terá expediente presencial na Semana Santa. Desta quarta (27) até a sexta-feira (29),...

DOURADINA: Prefeitura promove oficina de ovos de chocolate.

A prefeitura através do CRAS ofertou nos dias 25 e 26 de Março, uma oficina de ovos de chocolates para as mulheres do município...

Traficante é preso na MS-295

Traficante é preso na MS-295 em Iguatemi. O narcotraficante dirigia um VW Gol prata placas de Belo Horizonte/MG carregado com 154,5 Kg de maconha....

DOURADOS: Alan Guedes paga salário de março 10 dias antes do prazo

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, liberou, mais uma vez antecipadamente, os salários dos servidores municipais neste mês de março. Nesta terça-feira (26), a...