quarta-feira, 24/04/2024

As Dez Mais

Terça-feira, 06 de fevereiro de 2024.

Hoje é o Dia do Interacional da Internet segura.

 AS ‘10’ MAIS

1ª)

Câmara Municipal de Terenos abriu os trabalhos sem dinheiro até pro ‘pó de café’. A situação se arrasta desde setembro do ano passado. Dizem que debaixo desse angu tem caroço, mas que a coisa vai melhorar somente quando frango criar dente.

2ª)

Apostador de campo grande acertou ontem os 14 números da Lotofácil. Recebeu 2 mil reais. Aposta foi feita numa lotérica do Tiradentes. O prêmio principal está acumulado em 4,7 milhões.

3ª)

Governador Eduardo Riedel nomeou Frederico Felini para secretário da SAD em substituição a Ana Carolina Nardes que caiu para Adjunta do secretário do governo Rodrigo Perez. A publicação saiu hoje no Diogrande.

4ª)

A senadora Soraya Thronicke quer que a Polícia Legislativa e a Advocacia do Senado investiguem e prendam um internauta por ameaçá-la de surra. O vulgo “faixa preta” prometeu quebrar 4 costelas da parlamentar.

5ª)

Hospital do Câncer Alfredo Abrão fechou o ano passado com 206.759 procedimentos: 69.339 exames laboratoriais; 1.116 radioterapias; 1.360 internações de enfermaria; 2.735 cirurgias; 7.811 atendimentos de PAM. Foram 27.333 exames de Imagem; 15.712 quimioterapias; 551 internações; 59.271 consultas e 21.542 exames Anatomopatológicos..

6ª)

Carnaval Do Rádio Clube começa sábado com “matinê”. Dia 11 haverá o “Baile Azul e Branco”. Dia 13 serão servidos ‘caldos, frutas e petiscos’. Show com a Banda Lilás e DJ Lupa. Convites e   mesas podem no Rádio Clube Cidade telefone 67- 9. 9253-90.44.

7ª)

Agricultores estão desesperados. O preço do saco de soja continua despencando. Em dezembro estava a R$ 134 a saca, agora R$ 118,33. O óleo de soja que que estava a 7,90 em dezembro agora está custando 4,70.

8ª)

Consórcio Guaicurus esclareceu hoje em Nota que: “Está em busca da chamada “Tarifa Técnica Remunerada” que não atinge com aumento os usuários. O povo não sabe diferenciar o que é “tarifa técnica” – paga pelo município- e “tarifa pública” que é paga pelo usuário dos transportes coletivos, atualmente em 4,65. A ‘Tarifa Técnica Remunerada’ está em 5,80. Essa diferença é paga pelo município. Por fugir da “tarifa técnica” é que o transporte de passageiros está vivendo nessa situação de penúria e sem investimentos. Isso precisa ser esclarecido.

9ª)

O invasor da subestação da Energisa que morreu eletrocutado faz parte desses grupos de usuários de crack e outras drogas. Ele queria roubar fios e se atracou com a alta tensão morrendo com um choque de 13 mil volts. O roubo de fios nesta Capital está estimulado porque a polícia prende ladrões e a justiça solta. Todo mundo está sofrendo com esse tipo de roubo.

10ª)

Será julgado hoje no TSE o caso do deputado Rafael Tavares. Ele teve o mandato cassado por unanimidade pelo TREMS por unanimidade. Hoje o TSE poderá colocar fim ao abuso eleitoral e terminar com a longa espera do dono da vaga Paulo Duarte. O MPF em seu parecer optou pela cassação de Rafael por entender que houve fraude na cota de gênero.

Chicotadas do dia:

Cadáver encontrado na fazenda Santa Olinda, de posse do empresário José Pessoa de Queiroz Bisneto, em Sidrolândia. Zé pessoa é conhecido pelas autoridades por escravizar índios e investigado por trabalho infantil. Agora enfrenta mais uma investigação por homicídio. A polícia tenta descobrir se o corpo não seria de um escravo ou de um indígena local. Esse danado do Zé Pessoa merece as nossas duplas triplas Chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Nosso querido des. Dr. Sideni Pimentel do TJMS; Dra. Magali Trivellato; Dr. Gustavo Medeiros; Glaucy da Silva Carmo; Joise Maira Bearari Ramos; Olga de Souza Lima; Flávia Moreira; Antônio Conrado; Júlia Faria de Almeira; Rita Cássia de Castro; Dante Martins de Oliveira; Luiz Carlos Capucci e Antônio Alberto de Bortolli.

Nossos bons e queridos amigos:

Ex-deputado estadual e empresário Roberto Razuk de Dourados; João Resende Filho: empresário do Consórcio Guaicurus; Ex-senador da República Delcídio do Amaral; Dra. Rosana Leite de Melo: secretária de Saúde de Campo Grande; Deputada estadual Mara Caseiro; Eduardo Campos: prefeito de Ponta Porã; Odilon Junior: da Agereg; Camila Nascimento de Oliveira diretora-presidente do IMPCG; Sueli Telles: presidente do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e Eduardo Naglis Ferzelli.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Vereador Zé da Farmácia cobra mais responsabilidade e consciência no descarte irregular de lixos na capital

O descarte irregular de lixos é um problema sério que afeta o meio ambiente e a qualidade de vida das comunidades. Quando o lixo...

Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

A tradicional entrega da Medalha Tiradentes contou com homenagens a policiais e representantes da sociedade civil que contribuem para o fortalecimento da Polícia Militar....

Governo de MS debate Reforma Tributária e linha de crédito no Consórcio Brasil Central

Com temas como regulamentação da Reforma Tributária, lançamento de prêmio e linha de crédito, o BrC (Consórcio Brasil Central) reuniu governadores em assembleia na...

SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso

Divulgados os gabaritos preliminares das provas escritas objetivas do Concurso Público de Provas e Títulos das SES (Secretaria de Estado de Saúde) para o...