domingo, 16/06/2024

As Dez Mais

Quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024.

Programa será ouvido por gente que sabe que: “Quem tem luz própria não fica no escuro”.

Hoje é o Dia do Gráfico. 

AS ‘10’ MAIS

1ª)

O TCE-MS vai fazer inspeção extraordinária na Câmara Municipal de Terenos. Segundo o vereador Zé Paraíba (PP), que renunciou ao cargo de 1º Secretário”. Em um dia o presidente fez: 6 depósitos de 6 mil; 6 de 8 mil e um de 7 mil para uma mesma pessoa. O vereador denunciou o sumiço de R$ 441 mil reais da Câmara sem que a edilidade tivesse despesa nesse valor.

2ª)

O vereador Zé Paraíba disse que os gastos são injustificáveis e que o Ministério Público estadual precisa tomar providências urgentes e assinalou que o TCE-MS precisa fazer uma inspeção urgente na Câmara terenense para constatar o que chamou de “furto de dinheiro público”.

3ª)

A fazenda Santa Olinda onde encontraram um cadáver, está sob a posse do usineiro José Pessoa Queiroz Bisneto, família de coronéis usineiros nordestinos. A fazenda acumula dívidas milionárias por escravizar indígenas e trabalhadores rurais. Deve indenizações por reintegração de posse truculenta e indevida.

4ª)

Finalmente o ex-deputado Rafael Tavares teve sua cassação confirmada. Pra ele o jogo acabou. A decisão na Corte Superior foi unanime. Rafael foi “carudo” e se sustentou no cargo até o fim mediante a protelações e dentro de uma litigância sem futuro, impedindo que o deputado Paulo Duarte assumisse o cargo. Como deputado cassado Rafael não deixou nada a ser lembrado.

5ª)

Ainda tem deputado estadual pendurado. O GAECO notificou a presidência da Assembleia que existe outro deputado ‘pendurado’ na Operação Successione. As investigações prosseguem e pode ser que “caia” o segundo eleito.

6ª)

Entrevistado nesta manhã no programa “Boca do Povo” o presidente da SANESUL Renato Marcílio. Ele confirmou que a água tratada pela empresa é 30% mais barata que a da Águas Guariroba.

7ª)

O ex-prefeito Douglas Figueiredo, de Anastácio, saiu de um “três cantos” que seus adversários estavam preparando sobre suas contas. Tido como imbatível para a eleição deste ano, queriam pegá-lo de surpresa por contas pendentes, mas ele ganhou liminar na Justiça abrindo caminho para sua candidatura, nada mais ‘o’ impede de se candidatar a prefeito.

8ª)

O dia amanheceu “fechado” lá pras bandas da Prefeitura de Campo Grande com protesto na entrada do prédio. Mesmo com ameaças de que “Quem fosse protestar perderia o cargo” a maioria desobedeceu, colocou narizinho de palhaço e gritaram palavras de ordem. Se a prefeita não conceder aumento até o dia 15 deste mês, as aulas não vão começar.

9ª)

Em Brasília a linha de cerol virou crime. Quem for pego utilizando vai pra cadeia. Também as “saidinhas” de presos serão proibidas. Só vai sair quem estiver estudando e “olha lá!”. Ou as leis endurecem e mostram que crime é crime, cadeia é cadeia ou a bagunça vai continuar sem ordem e nem progresso.

10ª)

Durante encontro do PSDB em Campo Grande o ex-governador Reinaldo Azambuja confirmou que “Beto Pereira será um candidato extremamente competitivo”. Disse que “Se pesquisa ganhasse eleição ele não teria sido governador em 2014, reeleito em 2018 e Riedel não teria sido eleito governador”.

Chicotadas do dia:

Juiz que vendia sentenças conseguiu suspender julgamento por lavagem de dinheiro. Aldo Ferreira da Silva Junior, aposentado sob acusação de peculato e corrupção passiva conseguiu suspender o julgamento dele e de sua esposa Emmanuelle Alves Ferreira da Silva. Eles são acusados de lavar mais de 5 milhões de reais. Merecem as nossas duplas e triplas chicotadas.

Aniversariantes:

Flavia Nogueira Pena; Zeraldi Jorge, do SBT; Jane Maria Tortorelli; Jucimara Palieraqui; Ana Luiza Vendramini; Noemir Felipetto; Nilda Salazar; Valéria Moron de Andrade; Marcelo Martins Cunha; Lenira Alves Santos; Silvio Lupineti e Rfael Abdul Ahad Saad.

Nossos bons e queridos amigos:

Correio do Estado: que hoje comemora 70 anos de atividades jornalísticas; Gilmar, do Sayonara; Kiko Munhoz: do TSE; Sr. Jari Sandim e sua neta Bruna Sandim Rezende; Calor Eduardo Caixeta: diretor da Mega-Hospitalar; Deputada federal Camila Jara; Maria Cecília; José Luiz Kreutz; Cel. Calixto; Edmar Paes: chefe de Gabinete na Assembleia; Ailton da Agepen e Roberton Moureira, de Ribas do Rio Pardo.

Amanhã eu volto.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Mapa intercepta praga em importação de pêssegos no Aeroporto de Guarulhos.

Mapa intercepta praga quarentenária em importação de pêssegos no Aeroporto de Guarulhos. Laudo foi divulgado na terça (11), confirmando a presença da Anarsia lineatella...

Projeto de Lei determina à ENERGISA a obrigatoriedade de disponibilização do código de barras para pagamento

As operações de pagamentos e transferências via PIX representam para muitos uma comodidade do mundo moderno, e agradam muitas pessoas, pela praticidade, porém não...

Lei: Instituições financeiras devem informar sobre serviços bancários gratuitos

Entrou em vigor nesta segunda-feira (10), a Lei 6.257 de 2024, que assegura o direito às informações sobre a existência de serviços bancários gratuitos, visando...

Procon e MPMS articulam ações conjuntas pela igualdade étnico-racial

Ações afirmativas conjuntas de igualdade étnico-racial foram tema, nesta segunda-feira (10), de reunião entre representantes do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do...