sexta-feira, 26/04/2024

As Dez Mais

Quarta, 03 de abril de 2024. 

Como diz o ator Clint Eastwood: “O problema não são as armas, mas os corações sem Deus, lares sem disciplina, escolas sem oração e tribunais sem justiça”.

Hoje é o Dia da Verdade.

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

Manhã começou quente com o GAECO fazendo a 3ª fase da Operação “Tromper” e cumprindo mandados de prisões em Sidrolândia contra uma quadrilha que na administração passada roubou R$ 15 milhões de reais da prefeitura.

2ª)

O primeiro a ser preso na Operação “Tromper” foi o vereador da Câmara de Campo Grande Claudinho Serra do PSDB. Ele era – segundo o GAECO – o secretário de Fazenda da prefeitura de Sidrolândia. Outras 7 prisões estão sendo realizadas. O segundo preso: Rafael Rodrigues, atual secretário de Educação, integrante da Lista dos oito.

3ª)

Falando em GAECO: Eles teriam ordenado a investigação de denúncias contra o ex-presidente da Câmara de Aquidauana Wezer Lucarelli. A denúncia foi parar nas mãos do Promotor José Maurício que deverá se declarar impedido para a missão, por ser amigo do denunciado. Estamos de olho.

4ª)

Em Ponta Porã o tempo fechou com a polícia indo à casa de um ex-PRF afastado por envolvimento com contrabando para prendê-lo por surrar e ameaçar a ex-esposa em Dourados. O preso reagiu, não quis entregar a arma que trazia consigo. O caldo engrossou, a casa foi cercada e a ordem de prisão está por ser cumprida.

5ª)

O CNJ vai ouvir o desembargador do TJMS afastado Divoncir Maran que concedeu ordem de prisão domiciliar para o megatraficante Gerson Palermo que saiu da penitenciária pela porta da frente e sumiu no mundo.

6ª)

O Consórcio Guaicurus reuniu ontem a imprensa para mostrar toda sua operacionalidade e a longa espera para que a prefeitura decrete a tarifa técnica de R$ 7,79 segundo a revisão contratual. A operação de transporte de passageiros continua trabalhando deficitariamente, motivo pelo qual o transporte coletivo não consegue melhorar para os usuários.

7ª)

No Paraguai a Policia Nacional identificou 7 presos pelo roubo do caixa eletrônico em Yatitay e San Rafael del Paraná que roubaram o caixa eletrônico do Banco Nacional de Desenvolvimento na madrugada de ontem. Os presos são todos de nacionalidade paraguaia.   

8ª)

Começa amanhã a EXPOGRANDE uma das maiores Feiras agropecuárias do País em Campo Grande. Este ano pelo menos em 5 dias os portões estarão abertos gratuitamente. A Difusora Pantanal/FM-101.9 já finalizou seu estande de onde transmitirá sua programação diária.

9ª)

O vereador Tiago Vargas deu um “pega” no deputado federal Marcos Polon acusando-o de ter ‘cuspido no prato que comeu’. Segundo Tiago o PL fechou-lhe as portas obrigando-o a entrar no PP. Fino, educado e em defesa das suas razões Polon respondeu as agressões de Tiago com silêncio.

10ª)

Em Dourados o radialista e ex-deputado estadual Marçal Filho ganhou discreto apoio do governador Eduardo Riedel para sua pré-candidatura a prefeito da cidade. Mas corre à boca pequena que Riedel deverá ingressar no PSD onde já está o vice-governador Barbosinha.

Chicotadas!

Um ladrão de 49 anos, pulou o muro de uma casa no Jd. Columbia. Foi cair no terreno e já recebeu uma dentada destruidora de um pitibull. Os moradores já aproveitaram o embalo de deram no invasor uma “coça” que até agora ele está com o lombo ardendo. Esse ladrãozinho de varal merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Dra. Paula Volpe: promotora de Justiça; Fabiano da Silva Santos: caminhoneiro; Davi Bernardo: filho do casal Anderson Ciriaco Franco e Bruna da Mata do Jacinto; Janaína Loureiro; Sônia Chinzarian Miguel; Maria Helena Rizkallah; Ilia Raghiant e Jucimara Prado.

Nossos bons e queridos amigos:

Ver. Papi: agora no PSDB; Pedrinho Marambaia: vereador em Bonito; Laudir Munaretto: presidente da Câmara de Dourados; Publicitário Wilson Morales: da Agência MV em Campo Grande; Walfrido de Almeida; José Girotto da Oximorena e jor. Neiba Ota.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

CCJR Aprova Projeto de Lei de Regulamentação da Black Friday em MS, de autoria do Deputado Estadual Junior Mochi

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do estado deliberou favoravelmente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24), sobre o Projeto de Lei...

Dourados: Geraldo vistoria obras do Hospital Regional

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) estará em Dourados na próxima sexta-feira (26) para uma agenda de reuniões com autoridades, visitas a entidades do...

Autor da Lei da Saúde Mental, Dr. Victor Rocha vota a favor das 30h da Psicologia

Parlamentar tucano sempre está a favor dos servidores municipais O vereador e médico mastologista, Dr. Victor Rocha (PSDB) votou a favor do projeto de lei...

Rebelião sangrenta no presídio da fronteira

Rebelião na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero deixou quatro mortos e três feridos identificados como o Brasileiro Edson Figueiredo e os Paraguaios Roque...