sábado, 18/05/2024

Assistentes Educacionais Infantis da REME participam de formação continuada

Cerca de 540 assistentes da Educação Infantil do grupo 1 das EMEIS (Escolas Municipais de Educação Infantil), participaram nesta sexta-feira (8), de formação continuada realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O encontro acontece nos dois períodos, matutino e vespertino, em seis salas do Instituto Libera Limes, região central da Capital.

Na ocasião, o secretário de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, falou do desafio dos profissionais da educação. “Quando você cuida de um bebê, você tem o futuro nas suas mãos e por isso eu digo que é uma missão de amor e dedicação, pois você também faz parte dessa história, por isso o saber, o conhecimento é primordial para construir não apenas um profissional de excelências, mas principalmente humanizado”, destacou.

O secretário falou ainda sobre o processo seletivo com 1.578 vagas e com inscrições abertas até 13 de março. “Já temos sete mil inscritos, com o salário de R$ 1,9 mil e outras conquistas da categoria”.

Formação

A formação é para proporcionar o desenvolvimento pedagógico às assistentes, para crianças de 4 meses até 2 anos e 11 meses.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação Infantil das Superintendências de Políticas Educacionais da Secretaria, Leusa de Melo, o intuito é preparar as profissionais cada vez mais para que possam entender como é que os bebês aprendem e se desenvolvem. “Articular práticas pedagógicas que vão do acolhimento até o desenvolvimento educacional. Toda formação profissional também é uma formação humana, porque a gente se torna um humano melhor a partir das emoções que a gente tem”.

Para Lilly Centurião, que está há mais de dez anos como assistente educacional, é de suma importância o conhecimento para garantir a qualidade profissional. “A formação é para a gente cada vez mais saber o direito das crianças, porque as leis vão mudando e por isso é necessária a formação para também tirar dúvidas”, pontuou a assistente da EMEI Professora Therezinha Mandetta Trad.

Michelle Medeiros é assistente da EMEI Profº. Valdomiro Alves Gonçalves, e diz que o aprendizado que se tem é gratificante na formação profissional. “O que eu aprendo aqui eu levo para a vida. Eu amo o que faço, a gente aprende muito com essas crianças, o amor que eles nos transmitem no olhar é a nossa maior recompensa. E isso me move a sempre querer mais, para poder oferecer o melhor de mim os alunos”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Com possível formação de neblinas, quarta-feira tem tempo firme e temperaturas amenas

A previsão do tempo indica sol e variação de nebulosidade para esta quarta-feira (15) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec...

As Dez Mais

Quarta, 15 de maio de 2024. Como disse o saudoso Chico Anysio: “O Brasil começou errado. Pedro Alvares saiu de Portugal para as Índias e acabou...

Pollon e Próarmas seguem firme no trabalho social junto a CTG

Movimentação diária de até 200 voluntários, e o esforço para que cargas com donativos saiam de Mato Grosso do Sul com destino à região...

Caravina discute melhorias das estradas vicinais com prefeito e produtores rurais de Aquidauana

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) recebeu em seu gabinete o prefeito Odilon Ribeiro e produtores rurais de Aquidauana, em um encontro que transcendeu...