sexta-feira, 19/04/2024

Bonito recebe talonários eletrônicos para otimizar trabalho de agentes e autoridades de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) encaminhou para Bonito dez equipamentos para implantação do sistema eletrônico de lavratura de infrações de trânsito. Conhecido como talonário eletrônico, a tecnologia otimiza a prestação de serviços, aumenta a praticidade e a segurança no processo de autuação no trânsito, e reduz o uso de papel no departamento. 

Bonito recebe talonários eletrônicos para otimizar trabalho de agentes e autoridades de trânsito

A ferramenta substituiu os antigos talões de papel, que dão lugar a conjuntos de equipamentos móveis, composto por smartphone e  impressora, que são utilizados pelos agentes da autoridade de trânsito. Com o talonário, os agentes preenchem e consultam em tempo real os dados de veículos, condutores e infrações diretamente no sistema.

“Nós recebemos dez equipamentos, destinamos cinco para a Policia Militar, três para a Guarda Municipal e dois ficarão para os agentes do Demtrat”, destaca o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Bonito, Cristalvo Freitas.

O Chefe de Fiscalização do Detran-MS, Ruben Ajala, destaca que o equipamento facilita o trabalho em campo, além de diminuir erros. “Dessa forma a inserção e as consultas são feitas em tempo real, sem contar que com a implantação do sistema no Estado, tivemos uma redução de mais de 70% de erros de preenchimento em relação ao preenchimento manual, tendo em vista também a questão da grafia, e a digitação, pois era necessário um segundo agente para fazer esse serviço, e com o talonário isso não é mais necessário”.

Nos padrões antigos, o trâmite que envolve um Auto de Infração de Trânsito (AIT), da lavratura da autuação até a notificação do infrator, levava em média 15 dias. Com o talonário eletrônico, a infração entra na base de dados nacional no mesmo dia e o proprietário do veículo é autuado em aproximadamente três dias. 

O dispositivo promove celeridade, segurança e rapidez, além da economia com a confecção de talonários impressos, com o deslocamento de profissionais e no tempo do agente que atua no trabalho de fiscalização de trânsito.

Com informações de Detram

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Com probabilidade de chuvas, quinta também tem previsão de sol e nebulosidade em MS

Para esta quinta-feira (18), a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade principalmente na região Sul, devido ao avanço da alta pós-frontal...

Dr. Victor Rocha entrega Medalha do Mérito Educativo para Médico Docente, Dr. Fábio Colagrossi

O vereador Dr. Victor Rocha (PSDB) entregou a Medalha Legislativa Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-grandense em homenagem ao médico e educador Dr. Fabio...

BELA VISTA: Empresa do Plano de Saúde dos Servidores Municipais amplia atendimento nesta semana para atingir 100% dos servidores.

Em uma iniciativa pioneira, a Prefeitura anunciou a implementação de um plano de saúde que cobre 100% dos custos para os servidores municipais, uma...

FELIPE ANDERSON é o novo REFORÇO do Palmeiras!

Felipe Anderson bate papo com Abel após acerto com o Palmeiras. Técnico e jogador se falaram em ligação. Destaque na Lazio, meia de 31...