domingo, 23/06/2024

CAARAPÓ: Prefeitura promove campanha de doação de sangue.

A Prefeitura Municipal de Caarapó estará promovendo uma importante campanha de doação de sangue no dia 14 de junho, e conta com a sua participação para fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Para facilitar o acesso dos doadores, a Prefeitura irá disponibilizar um ônibus que sairá do PAM às 06:00, com destino ao Hemosul de Dourados. Essa é uma oportunidade única para contribuir de maneira significativa para a saúde de nossa comunidade.
Para mais informações, procurar a Kátia do serviço social,no PAM.

A Importância de Doar Sangue
Doar sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo. A cada doação, você pode salvar até quatro vidas, pois o sangue é essencial para tratamentos de emergência, cirurgias complexas, tratamento de doenças crônicas e hemofilia, além de ser fundamental para pacientes em tratamento de câncer.

A demanda por sangue é constante e os estoques nos hemocentros precisam ser mantidos em níveis adequados para atender todas as necessidades emergenciais e rotineiras. Cada doação ajuda a garantir que não faltem componentes sanguíneos para quem precisa.
Além de ajudar quem necessita, a doação de sangue também traz benefícios para o doador, como a realização de um check-up gratuito, já que o sangue coletado passa por vários exames que podem detectar eventuais problemas de saúde.

Como Participar
Se você está saudável, tem entre 16 e 69 anos, pesa mais de 50 kg e atende aos requisitos básicos para doação, participe!
A doação de sangue é um gesto simples, rápido e seguro, mas de grande valor para quem está em situação de vulnerabilidade. Lembre-se: doar sangue é um ato de amor ao próximo.

Seja o herói que alguém precisa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Pai é preso após sequestrar o filho em Dourados

Pai é preso após sequestrar o filho de 1 ano e 4 meses em Dourados. A mãe compareceu a Delegacia de Polícia e comunicou...

Com apoio aéreo, bombeiros atuam em incêndios florestais e resgatam ribeirinhos no Pantanal

O trabalho de combate aos incêndios florestais no Pantanal, em Mato Grosso do Sul, realizado pelo Corpo de Bombeiros, ocorre em diferentes áreas do...

De autoria de Rodolfo Nogueira, Câmara aprova projeto que perdoa ou adia parcelas de empréstimos rurais no RS

Projeto de lei de autoria dos deputados federais Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Luciano Zucco (PL-RS) que perdoa ou adia o vencimento de parcelas de...

Ronilço Guerreiro lança abaixo-assinado online denominado “Por amor ao Calçadão da Barão”

Após o sucesso do movimento denominado “Por amor ao Calçadão da Barão”, onde centenas de pessoas assinaram o abaixo-assinado cobrando o cumprimento das ações...