quinta-feira, 23/05/2024

“Carnaval Mais Seguro”: PM reforça policiamento durante o período de Carnaval em MS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está reforçando o policiamento durante as festividades do Carnaval. O reforço teve início na quinta-feira (8) e se estendendo até dia 14 de fevereiro, quarta-feira. A Operação “Carnaval Mais Seguro” tem como objetivo garantir a tranquilidade social durante as festividades.

A estratégia adotada visa a segurança dos participantes, bem como a prevenção aos crimes de furtos, roubos, agressões e coibir práticas ilegais, como o porte de armas, o tráfico de drogas e a perturbação da tranquilidade pública.

Além disso, a PMMS está focada na fiscalização do cumprimento das leis de trânsito, especialmente relacionadas ao consumo de álcool, direção perigosa e excesso de velocidade, que são preocupações frequentes durante o carnaval.

Na Capital e no interior do Estado serão empregados o máximo de efetivo possível, sejam policiais militares integrantes dos setores administrativos, como os operacionais dos batalhões de área, centros de formação e unidades especializadas.

Cidades como Campo Grande, Corumbá e Bonito receberão atenção maior em virtude da alta concentração de pessoas, direcionando os esforços da polícia militar para garantir um ambiente seguro e harmonioso.

A PMMS destaca que está com duas campanhas para este Carnaval. A “Carnaval Mais Seguro”, visando a segurança dos foliões e “Não é Não e Ponto Final”, uma iniciativa no combate ao crime de importunação sexual e conscientização dos foliões.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Polícia deflagra Operação contra “gatos na energia”

A Polícia Civil e a Perícia Criminal de Nova Andradina, com apoio da Energisa, identificou possível furto de energia elétrica em Ivinhema. As diligências...

Funtrab promove Feirão da Empregabilidade nesta terça com 145 vagas para contratação mais ágil

Neste mês de maio, para propor dinamicidade aos processos seletivos e aproximar empresas contratantes e candidatos que estão em busca de empregos, a Funtrab...

Turismo de MS promove evento de imersão sobre seus destinos turísticos em SP

O evento, que é voltado para agentes e operadores, levará música, gastronomia, arte e artesanato regionais, além de informações sobre as peculiaridades dos destinos...

Criminosos trocam tiros nos arredores da Máxima

Criminosos trocam tiros nos arredores da Máxima em Campo Grande. O Comandante do Batalhão de Choque, Rigoberto Rocha, confirmou que os policiais foram chamados...