domingo, 16/06/2024

Cassems apoia corrente do bem em prol da população gaúcha e é um dos pontos de arrecadação de doações

Campanha "MS Pela Vida - Unidos pelo Rio Grande do Sul" pretende arrecadar alimentos não-perecíveis, água e itens básicos para a população vítima das enchentes.

A Cassems  é parceira da Campanha “MS Pela Vida – Unidos pelo Rio Grande do Sul”, e por isso é um dos pontos de arrecadação de itens arrecadados em prol das vítimas das enchentes provocadas pela chuva nos últimos dias.

A ação é organizada pelo Governo do Estado, Sistema Fiems e pela Energisa. Também apoiam a Campanha a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Sistema Famasul, Cassems, Viação Cruzeiro do Sul e Vitlog Transportes, instituições que unidas pretendem arrecadar itens em prol das vítimas das enchentes que, de acordo com a defesa civil, já atingiu 414 cidades gaúchas das 497 municípios no Rio Grande do Sul.

Poderão ser doados, na sede da Cassems, alimentos não-perecíveis (leite em pó, farinha láctea, enlatados, bolachas), produtos de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, escova de dente, absorvente, fralda infantil e geriátrica), produtos de limpeza (sabão, detergente, desinfetante, água sanitária, além de itens como balde, vassoura, rodo, pano de chão), água mineral, roupas, roupas de cama e banho e roupas e calçados em bom estado. Como os abrigos têm recebido muitos animais resgatados, podem ser doados ainda ração para animais.

Cuidados com as doações

Confira algumas dicas para facilitar a distribuição dos materiais doados para a população gaúcha:

– Separe os itens por gênero e idade (adultos/crianças), e coloque em caixas ou sacolas que podem ser fechadas/amarradas. Se puder, especifique o gênero e o tamanho das peças de roupas.

– Priorize roupas de inverno, a expectativa é que uma onda de frio chegue nos próximos dias.

– No caso de doações de sapatos e meias, coloque os itens em pares, juntos em uma sacola e, quando possível, amarre-os para que nada se perca.

– Evite doar peças de roupa íntima usadas ou itens manchados/ rasgados.

Pontos de arrecadação:

Edifício Garagem da Fiems

Engenheiro Roberto Mange, 89 – bairro Amambaí

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e sábado, das 8 às 12 horas

Centro de Convenções Albano Franco

Avenida Mato Grosso, 5017

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e sábado, das 8 às 12 horas

OAB-MS

Avenida Mato Grosso, 4700

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Cassems

Avenida Mato Grosso, 4700

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Sistema Famasul

Rua Marcino dos Santos, 401 – bairro Chácara Cachoeira

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Interior do Estado

Escolas estaduais, unidades da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nos 79 municípios

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

“A Saúde Pública de Campo Grande Está na UTI”, afirma Dr. Victor Rocha

O vereador e médico Dr. Victor Rocha (PSDB) expressou profunda preocupação com a atual situação da Saúde Pública em Campo Grande. A resposta ao...

Jovem é preso após ameaçar cortar a cabeça de um bebê em MS

A Polícia prendeu um jovem de 29 anos que ameaçou cortar a cabeça de um bebê em Rio Brilhante. Na noite do dia 03...

Jovem é preso com submetralhadora automática em Mundo Novo

A Polícia prendeu em flagrante um jovem de 20 anos em flagrante e apreende submetralhadora automática em Mundo Novo. A prisão ocorreu durante cumprimento...

Reconhecido entre os cinco melhores hospitais do Brasil, HU-UFGD faz cerimônia para afixar placa do Prêmio Dr. Pinotti 2024

Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD/Ebserh) realizou na sexta-feira (7) a cerimônia de fixação da placa comemorativa do Prêmio Dr. Pinotti...