segunda-feira, 15/04/2024

Centro de Formação de Atleta da Funesp realiza seletiva de ginástica artística masculina

O Centro de Formação de Atleta Rose Rocha (CEFAT), da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), fará no dia 25 de abril a seletiva para a busca de meninos interessados em praticar a modalidade de ginástica artística masculina, no maior e único ginásio do estado, com professores especialistas.

Não haverá pré-inscrições. No dia do evento, os meninos interessados em participar devem apenas comparecer vestidos com short esportivo, camiseta regata, descalços e levar uma garrafinha de água.

A seleção de novos atletas é voltada para meninos nascidos entre 2014 e 2019 (5 anos a 10 anos). Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças e levar documentos pessoais dos atletas.

O Centro de Formação possui equipes masculina e feminina de ginástica artística, contando com aparelhos modernos e específicos da modalidade que garantem resultados positivos nos treinamentos.

Os alunos atendidos treinam em um espaço adequado, com segurança, e são orientados por professores qualificados. Mais de 300 crianças treinam atualmente no local.

O projeto de Ginástica Artística da Fundação faz parte do Programa Movimenta Campo Grande, que busca valorizar a cultura local e oferecer atividades que atendam às necessidades das comunidades, incentivando um estilo de vida ativo e contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

A coordenadora da unidade, Elaine Nagano, ressalta a importância do evento: “Nosso objetivo é fomentar a ginástica artística masculina, proporcionando aos meninos a oportunidade de conhecerem e praticarem a modalidade”.

O diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad, classificou o evento como um grande momento para as crianças iniciarem na prática esportiva: “Esse pode ser o início do sonho de uma criança. É ali que elas descobrem seu potencial, decidem se querem seguir carreira ou não. Temos grandes profissionais atuando e oferecendo o melhor da ginástica no estado”.

Atletas do CEFAT foram destaque na edição de 2022 do Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado em Goiânia. Na categoria pré-infantil, Lucas Gabriel Paixão Silva, Luke Tobaru Nagano, Leonardo Ferreira Leal e Christopher Rodrigo Cardena, foram campeões. Já na categoria infantil, foram os atletas André Ribeiro Longo e Brian Colombelli Parra Sánchez, foram os vencedores.

O CEFAT está localizado na Av. Costa e Silva 2.371, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Quinta-feira com probabilidade de chuvas em MS

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (11) indica probabilidade para chuvas de intensidade fraca a...

Com 100 vagas, inscrições para ‘Vencendo o Medo de Dirigir’ estão abertas

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) abre, nesta terça-feira (9), inscrições para o Programa Vencendo o Medo de Dirigir de 2024. Serão disponibilizadas 100...

Lei: 10% das vagas de estágio para pessoas com deficiência na administração pública

Foi sancionada a Lei 6.214 de 2024, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que assegura às pessoas com deficiência, no âmbito dos órgãos da...

Grávida pela primeira vez, Iza mostra barriga durante live no Instagram

A cantora Iza anunciou oficialmente a sua gravidez, fruto de seu relacionamento com o jogador de futebol Yuri Lima.  Aos 33 anos, a cantora será mãe pela primeira...