sábado, 20/04/2024

Claudinho Serra é preso acusado de corrupção

Vereador Claudinho Serra (PSDB) é preso durante Operação Tromper por suspeita de corrupção em esquemas de corrupção em sua casa no residencial DAMHA na Capital. O parlamentar é ex-secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia e genro da prefeita Vanda Camilo. Ele é um dos oito alvos de prisão da operação, comandada pelo GECOC com apoio do GAECO e da Polícia Militar, que apura corrupção na prefeitura de Sidrolândia. São cumpridos 28 mandados de busca e apreensão por suspeita de corrupção em contratos de asfalto, segundo divulgou o MPMS.

O GECOC e o GAECO prenderam ainda o empresários Carmo Name Júnior, Ueverton da Silva Macedo, o Frescura, e Ana Cláudia Alves Flores; o advogado Milton Matheus Paiva e o assessor parlamentar Tiago Rodrigues Alves.

Ricardo José Rocamara teve um novo mandado de prisão preventiva expedido contra ele. Segundo o Ministério Público Estadual a prisão do empresário é questão de dias.

INVESTIGAÇÃO

A investigação, tocada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia, ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.

Foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15 milhões.

OPERAÇÃO

A operação contou com o apoio operacional do BOPE, do Batalhão de Choque e da Força Tática da PMMS e da assessoria militar do MPMS.

NOME DA OPERAÇÃO

“Tromper”, verbo que dá nome à operação, traduz-se da língua francesa como ‘enganar’.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Senado aprova tipificação do crime de zoofilia

Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou hoje (17) a tipificação do crime de zoofilia. O PL 1.494/2021, da Câmara dos Deputados, recebeu relatório favorável...

Caminhoneiro é preso com contrabando de cigarros na BR-163

O DOF apreendeu ontem (18) uma carreta Iveco Stralis, acoplada a dois semirreboques, carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai na BR-163 em Mundo Novo....

Difusora Pantanal foi sucesso absoluto na Expogrande 2024!

Rádio Difusora Pantanal: Sintonizada com o Agro do Mato Grosso do Sul!A 84ª Expogrande, realizada no período 04 a 17 de abril , no...

Republicanos Fortalece sua Presença em Aquidauana e Apoia Indicação de Vice-Prefeito

O Republicanos em Aquidauana está consolidando sua atuação política na cidade, e a recente indicação do pré-candidato a prefeito Felipe Orro é uma demonstração...