sexta-feira, 19/04/2024

Compromisso com a Saúde Pública do vereador Dr. Victor Rocha foi destaque em Ato de Filiação do PSDB

Idealizador e Médico Mastologista da Casa Rosa oficializa sua ida ao ninho tucano.

O vereador e médico mastologista Dr. Victor Rocha oficializou seu ingresso ao PSDB na noite de quinta-feira (14) durante Ato de Filiação na Sede do Partido na Capital. O evento foi marcado pelo compromisso do parlamentar com o compromisso de luta por uma Saúde Pública de Qualidade.

Dr. Victor Rocha acredita que sua missão política encontrará maior sinergia e possibilidades de realização no PSDB, onde pretende continuar seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população.

“Meu principal projeto sempre foi a Casa Rosa, que faz prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama. E desde a sua implantação, temos oferecido o que há de melhor na mastologia através do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde novembro de 2021, o projeto tornou-se referência nacional em gestão de Saúde Pública. Acredito no SUS como forma de acesso à saúde. Meu compromisso é continuar lutando por uma Saúde Pública de Qualidade garantindo o bem-estar de nossa gente!”.

A Casa Rosa zerou a fila de espera por consulta com mastologista, punção e biópsia de mama no Sistema Único de Saúde (SUS), trazendo agilidade na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Até 15 de dezembro de 2023, a Casa Rosa realizou 7.219 atendimentos (entre primeira consulta e retornos). Foram realizadas 2.427 ultrassonografias, 1.172 mamografias, 1.123 biópsias e 41 cirurgias de mama. Sendo diagnosticados cerca de 143 casos de câncer de mama, todos devidamente encaminhados para tratamento. Desse total, três mulheres receberam o diagnóstico nesse primeiro mês de atendimento no projeto na Santa Casa.

O ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja destacou o carinho e dedicação do vereador Dr. Victor Rocha em cuidar das pessoas. “A vinda do Dr. Victor para o PSDB tem um peso muito grande. Conversamos muito sobre o projeto Casa Rosa, esse trabalho voluntário que ele se dedica em fazer. O Victor mais do que ninguém sabe dos problemas vivenciados na a Saúde Pública em Campo Grande hoje. Algo precisa ser feito, tem muita gente sofrendo. Vamos juntos construir políticas públicas que proporcionem o bem-estar da população campo-grandense”.

O deputado federal Beto Pereira destacou a importância de receber no partido pessoas como o vereador Dr. Victor Rocha. “Dr. Victor tem graduação na USP, sua excelência técnica é incontestável. Fora sua capacidade como médico, ele tem sua capacidade como cidadão. Diante da falha do poder público buscou alternativas para contribuir com a sociedade, por meio do projeto Casa Rosa. Hoje é um dos programas mais relevantes para a Saúde da Mulher em Campo Grande. Motivo de orgulho. No linguajar popular, lá na Casa Rosa faz barba, cabelo e bigode. Por que a mulher que entra lá passa por consulta, faz seus exames e se necessário for é encaminhada para tratamento. Quantas vidas já foram salvas pela Casa Rosa. Estou falando isso, porque o PSDB não está buscando aumentar o número de vereadores na Câmara da Capital, mas estamos buscando quadros com uma folha de serviços prestados a Campo Grande. Nós queremos formar não um time, mas uma verdadeira seleção com os melhores. Para que possamos enfrentar os problemas de Campo Grande com os melhores”, enfatizou o presidente do PSDB municipal.

Dr. Victor Rocha agradeceu pela acolhida no PSDB e compartilhou seus sonhos de menino e dois deles se tornaram realidade. “É uma alegria estar aqui no ninho tucano e ser tão bem recepcionado. Quando menino tentei ser jogador de futebol, mas o sonho de salvar vidas por meio da medicina falou mais alto. E mesmo diante das adversidades por ter estudado apenas em colégio público, consegui entrar em Medicina na UFMS e depois me especializar em Mastologia pela USP Ribeirão, graças ao apoio dos meus pais. Vim para Campo Grande e fui muito bem acolhido e hoje como vereador da Capital, alcancei outro sonho que é poder contribuir com a mudança de vida das pessoas por meio de políticas públicas, como fazia o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Um político que admirava desde minha adolescência e hoje fazer parte do mesmo partido que ele, me enche de satisfação. Contem comigo para colaborar com as mudanças que Campo Grande tanto precisa”, finalizou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Prefeitura abre inscrições para o curso Fundamentos do Marketing Digital e mais 4 cursos gratuitos

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), abre inscrições para cinco cursos gratuitos. Os cursos visam qualificar jovens...

Sonora participa pela primeira vez dos Jogos da Melhor Idade

Sonora marcou presença nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024, realizado no Espaço Bosque Expo do Shopping Bosque dos Ipês...

TCE-MS recebe convite para segunda edição da Corrida dos Poderes

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã desta terça-feira, 16 de abril, a visita...

Campanha relâmpago do Programa Boca do Povo arrecada mais de R$ 13 mil reais em apenas 15 minutos

"Solidariedade em Ondas Sonoras: Campanha feita hoje no Programa Boca do Povo conseguiu arrecadar mais de R$ 13.000,00 que serão usados no tratamento do...