quinta-feira, 23/05/2024

Confira o ‘abre e fecha’ da semana com os festejos de Carnaval em Mato Grosso do Sul

Esperado por muitos, o festejo de Carnaval acontece até terça-feira (13) e, a data e segunda-feira (12) serão pontos facultativos, assim como quarta-feira (14) até às 13h. Devido a folia, o expediente de muitos órgãos públicos retorna normalmente apenas na quinta-feira (15). Confira como será o atendimento nos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo:

Hemosul

A maioria das unidades do Hemosul no Estado estarão fechadas no feriado, com horários especiais para suprir a demanda. No sábado (10), apenas o Hemosul Dourados funcionará das 7h às 12h. Na segunda-feira (12), o Hemosul Coordenador abre das 7h às 17h. No mesmo dia, o Hemosul Coxim funcionará das 7h às 12h e das 13h às 17h, já o de Três Lagoas abre das 7h às 12h.

Na quarta-feira (14), o Hemosul Coordenador e de Corumbá retornam normalmente a partir das 13h, seguindo até às 17h. Na quinta-feira (15), o Hemosul da Santa Casa, HRMS, Três Lagoas e Ponta Porã voltam a funcionar das 7h às 12h. O município de Paranaíba abre no mesmo horário, porém fecha às 11h.

Polícia Civil

Entre sexta-feira (9) e quarta-feira (14), a Polícia Civil vai realizar a Operação Carnaval, intensificando as ações de combate ao crime na capital e no interior para que todos possam curtir a folia com segurança.

Por isso, funcionarão apenas a 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na próxima quinta-feira (15).

Bioparque Pantanal

Como de costume, o Bioparque Pantanal funcionará normalmente no sábado (10) e estará fechado para manutenção interna no domingo (11) e na segunda-feira (12). Na terça (13) e quarta-feira (14), o atendimento ao público acontece em horário especial, das 8:30 às 14:30.

As visitas retornam normalmente na quinta-feira (15), das 8:30 às 12h e das 13:30 às 17:30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado entre segunda (12) e terça-feira (13). As unidades retornam normalmente na quarta-feira (14), a partir das 13h.

O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) informa que não terá atendimento na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14) de manhã. O atendimento volta normalmente na a partir das 13h na quarta-feira (14).

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na segunda-feira (12) e terça-feira (13) em período integral e na quarta-feira pela manhã devido ao Carnaval e ponto facultativo.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial. Para renovação das solicitações e dispensação de medicamentos o horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas das 7 horas às 15h30. A SES orienta que a população retire seus medicamentos até sexta-feira (9).

O órgão retorna com o atendimento normal na quarta-feira (14) às 13h.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Traficante é preso em Jardim

A Polícia Civil deflagrou a Operação Argos contra o tráfico de drogas em Jardim. A ação contou com o apoio das Delegacias de Atendimento...

Idosa morre após ser atropelada por caminhão em Ladário

Leonarda Correa Ramos (60) conhecida como "Nadir" morreu após ser atropelada quando atravessa a rua em Ladário. Ela saía de casa, no bairro Boa...

Circuito de Aulão do MovimentaCG acontece dia 23 na região do Imbirussu

Um dos eventos mais esperados pela comunidade esportiva de Campo Grande, o Circuito MovimentaCG, acontece nesta quinta-feira (23), às 18h, na Praça do Bairro...

Corguinho: Mara Caseiro solicita ação emergencial em rodovias de MS

Para atender os moradores de Corguinho, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, a...