domingo, 16/06/2024

Curso em Costa Rica ensina jogos e brincadeiras para professores e acadêmicos de Educação Física

Costa Rica recebe entre os dias 5 e 7 de fevereiro o curso “Jogos e brincadeiras entre desafios e possibilidades”. A capacitação é promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 05 (clique aqui para se inscrever).

A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

“Essa formação proporciona reflexões aprofundadas sobre o papel dos jogos e das brincadeiras no desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças e adolescentes em diversos contextos educacionais. Por meio da exploração do resgate de brincadeiras, jogos e antigos articulados com o brincar na atualidade”, explica a professora Cláudia Diniz de Moraes, ministrante do curso teórico-prático. 

Na capacitação, serão abordados conceitos e definições de jogos e brincadeiras tradicionais como pular corda e cantigas de rodas, assim como seu contexto por espaços, na atualidade e nas etapas da vida, além da construção de brinquedos com materiais alternativos. 

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada através da parceria entre Fundesporte e Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).

A cerimônia de abertura acontecerá no Auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), na segunda-feira (5), onde também haverá o credenciamento, a partir das 13 horas. Na Quadra de Esporte da E.M.C Prof. Adenocre Alexandre de Morais serão ministradas as aulas teórico-práticas na terça (6), das 07:30 às 12:30 e das 13:30 até 18:30, e na quarta (7), das 07:30 às 12:30.

O curso “Jogos e brincadeiras entre desafios e possibilidades” é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte e Setesc, e conta com apoio da Prefeitura Municipal Costa Rica, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Costa Rica. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Programação do 22º Arraial de Santo Antônio de Campo Grande desta sexta-feira

O terceiro dia de atividades da tradicional Festa Junina da Prefeitura de Campo Grande está repleto de atrações para toda a família. O evento...

PARANAÍBA: Gestantes do CRAS Maria Felix recebem “Kit Bebê”.

Na manhã de hoje, 12, o CRAS Maria Felix realizou a entrega do “Kit Bebê” para o Grupo de Gestantes “Uma Nova Vida”. O...

Coronel David solicita ampliação do atendimento de recém-nascidos na UTI neonatal da Maternidade Cândido Mariano

Em um movimento voltado para a melhoria da saúde de recém-nascidos, o deputado estadual Coronel David (PL) apresentou nesta quarta-feira (12), uma indicação solicitando...

Jovem é preso com submetralhadora automática em Mundo Novo

A Polícia prendeu em flagrante um jovem de 20 anos em flagrante e apreende submetralhadora automática em Mundo Novo. A prisão ocorreu durante cumprimento...