sábado, 18/05/2024

E-Procon: novo sistema permite mais agilidade no registro de reclamações online

Registrar uma reclamação online no site do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), vai ficar mais ágil para os consumidores e a equipe de atendimento as demandas.

Dentre as mudanças está a integração do formulário preenchido a solução E-Procon, eliminando assim processos adicionais de transferência de dados entre sistemas, além de possibilitar que o consumidor acompanhe o andamento de seu atendimento.

O secretário-executivo do Procon/MS, Antonio José Angelo Motti, destaca que esse é um presente da instituição aos cidadãos. “Buscamos aperfeiçoar nossos atendimentos pautados pela eficiência, transparência e acessibilidade aos serviços de mediação das relações de consumo. Isso vale tanto para o consumidor, quanto para o fornecedor”.

Intuitiva, a ferramenta traz melhorias na experiência de registro de uma reclamação e possibilita anexar arquivos de texto, fotos, áudio e vídeo ao processo que tramitará na esfera administrativa. Há projeções de que o tempo de tratamento e resposta sejam reduzido com o seu uso.

Reclamação online

A jornada de quem acessar o novo serviço começa questionando se o consumidor é residente em Mato Grosso do Sul, uma vez que o atendimento considera seu local de domicílio.
Na sequência, há necessidade de se informar o CPF, preencher cadastro com dados pessoais, endereço, e-mail, telefone e criar uma senha pessoal. Após esses passos é possível acessar o sistema para registrar sua reclamação.

Todas as queixas registradas na nova ferramenta apresentam número de protocolo de atendimento para posterior acompanhamento da demanda.

O acesso ao formulário pode ser feito pelo site do Procon/MS por meio do banner “Registre sua Reclamação” ou pelo link: https://portalservicos.procon.ms.gov.br/.

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Potencial produtivo, sustentabilidade e tecnologias marcam VI Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura de MS

Mais de 800 pessoas entre produtores rurais, técnicos e empresários do agro estiveram reunidos em Dourados, para participar do VI Fórum de Desenvolvimento da...

Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 áreas

Para atuar de maneira eficiente e garantir resposta rápida em caso de incêndios florestais na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, o...

Com oferta de 320 vagas em diversas áreas e funções, Emprega CG no Seu Bairro chega ao Jardim Nashville III

Com oferta para 320 vagas nas mais diversas áreas e funções, a Fundação Social do Trabalho (Funsat) vai realizar mais uma edição do Emprega...

AMAMBAI: Prefeitura recebe equipamentos adquiridos para unidades de saúde, CAPS e novo Centro de Especialidades.

O prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, esteve na manhã desta terça-feira, 14 de maio, averiguando os equipamentos de uso permanente que foram...