sábado, 20/04/2024

Em nova onda de calor, altas temperaturas e tempo seco são destaques em MS nesta terça

Para esta terça-feira (12), a previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. Aliado a estabilidade, podem ser registradas altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, com valores entre 15% e 35%. O calorão deve ser destaque principalmente nas regiões Sul, Sudoeste, Sudeste e Leste do estado devido a atuação de uma massa de ar quente e seca.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), apesar dos valores acima da média, possivelmente não configura-se onda de calor nas outras regiões. Recomenda-se tomar bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 24°C inicialmente e chegam aos 34°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 24°C e máxima de 37°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 24°C, com máximas de 35°C e 37°C, respectivamente.

Em Paranaíba, no Bolsão, a mínima prevista é de 24°C enquanto a máxima atinge 35°C; Três Lagoas, na mesma região, tem 25°C pela manhã e 37°C à tarde. No Norte do estado, os valores em Coxim e Camapuã apresentam variação entre 25°C e 34°C.

No Pantanal, Aquidauana e Corumbá chegam aos 37°C nos horários mais quentes do dia, com mínimas respectivas de 26°C e 27°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 27°C e máxima de 39°C, temperatura mais alta do dia.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Milei oferece apoio a Elon Musk

O apoio do Presidente Argentino, Javier Milei, ao bilionário Elon Musk, do X que vive um embate com o Ministro do STF Alexandre de...

Mochi propõe reconhecimento de Utilidade Pública para Associação de Desenvolvimento Rural

Na manhã de terça-feira, 16, o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou um projeto de lei que declara a Utilidade Pública da Associação de...

Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena

Reconhecendo a singularidade e as necessidades específicas das pessoas indígenas em privação de liberdade, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) tem...

ANTONIO JOÃO: Servidores da secretaria de saúde participaram de uma importante capacitação e orientação sobre doenças de transmissão hídrica e alimentar.

Os servidores da Secretaria de Saúde de Antonio João participaram, na última quarta-feira, de uma importante capacitação e orientação sobre Doenças de Transmissão Hídrica...