quinta-feira, 20/06/2024

FAMBRAS Halal participa de reunião com ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e embaixadores árabes

Ontem, quarta-feira (8) aconteceu um encontro do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro com embaixadores dos países da Liga Árabe. O encontro foi realizado na Embaixada da Palestina, em Brasília,  e contou com diplomatas e representantes de 16 países do grupo (Arábia Saudita, Argélia, Egito, Iraque, Mauritânia, Tunísia, Líbia, Sudão, Jordânia, Kuwait, Qatar, Bahrein, Omã, Síria e Palestina). A FAMBRAS Halal esteve presente na reunião representada pelo seu presidente Mohamed Zoghbi, pelo vice-presidente Ali Zoghbi e o diretor de projetos e relações internacionais, Delduque Martins. 

Durante o encontro, Ali Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS Halal e o Secretário-geral e CEO da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour, também presente explanaram sobre a potencialidade da expansão da produção brasileira para o mercado Halal mundial.

Além do anfitrião, o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, participaram da reunião os embaixadores da Arábia Saudita, Faisal Ghulam; do Bahrein, Bader Abbas Hasan Salem Al Zarim Alhelaibi; do Qatar, Ahmad Mohammed Al-Shebanin; do Egito, Mai Taha Khalil; da Jordânia, Maen Moh’d Sodii Salem Masadeh; do Kuwait, Talal Al Mansour; do Líbano, Carla Jazzar; da Líbia, Osama Ibrahim Ayad Sawan; da Mauritânia, Abdoulaye Idrissa Wagne; do Omã, Talal Sulaiman Alrahbi; da Síria, Rania Alhaj Ali e da Tunísia, Nabil Lakhal, e os encarregados de negócios do Iraque, Dr. Firas Hasan Hashim Al-Hamadany; da ⁠Argélia, Emira Assia Dali; do Sudão, Ahmed Etigani Mohamed Swar. Integraram a delegação do Mapa, o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart; o secretário-executivo adjunto, Cleber Soares; o secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais, Júlio Ramos, o assessor especial do ministro, Carlos Ernesto Augustin e o diretor de Promoção e Comercial e Investimentos, Marcel Moreira.

O Ministro da Agricultura e Pecuária começou a reunião apresentando propostas concretas para fortalecer os laços entre nossos países e promover o desenvolvimento mútuo. Sua visão abrangente abordou áreas-chave, como trocas comerciais, investimentos conjuntos em infraestrutura agrícola, transferência de tecnologia e desenvolvimento de padrões de qualidade e segurança alimentar, além de enaltecer o Brasil como maior produtor exportador de proteína Halal do mundo.

A FAMBRAS Halal, como certificadora líder no setor de alimentos Halal em toda América Latina, viu nesses planos uma oportunidade para expandir seus horizontes e fortalecer as parcerias internacionais. Com uma presença já estabelecida em mercados árabes e um compromisso inabalável com a excelência em produtos Halal, a FAMBRAS Halal está posicionada de forma única para contribuir para o sucesso dessas iniciativas.

Durante a reunião, os embaixadores árabes expressaram seu apoio entusiasmado às propostas apresentadas pelo Ministro da Agricultura e Pecuária. Eles destacaram a importância da cooperação internacional para impulsionar o crescimento econômico e melhorar o bem-estar de suas populações. 

No encontro, os embaixadores fizeram questão de manifestar, em nome de seus países, solidariedade às famílias do Rio Grande do Sul que estão sofrendo com os efeitos das chuvas excessivas no estado, inclusive, oferecendo apoio e parcerias para mitigar os impactos.

A Liga Árabe

Fundada em 1945 com o objetivo de fomentar as relações culturais, econômicas, sociais e políticas entre seus membros, a Liga Árabe é uma organização internacional que reúne 22 estados-membro e, atualmente, representa uma importante parceira para o Brasil em termos diplomáticos e econômicos. Em 2023, os países integrantes do grupo importaram cerca de U$ 13,5 bilhões em produtos da agropecuária brasileira.

Confira fotos:

CRÉDITOS: HALAL BRASIL NEWS

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

RIO VERDE: 48ª Expoverde 2024 impulsionou o comércio local.

A 48ª edição da Expoverde, realizada entre os dias 7 e 10 de junho, foi um sucesso absoluto, destacando-se não apenas pela diversidade de...

Concilia CG: Contribuintes iniciam a semana com descontos na Capital 

Contribuintes com dívidas e débitos no município aproveitaram esta segunda-feira (17), para garantir descontos com o mutirão de Conciliação Fiscal “Concilia Campo Grande”, promovido...

Vinho mais antigo mundo é descoberto em tumba romana

Vinho mais antigo mundo é descoberto em tumba romana intocada. Líquido avermelhado foi encontrado em urna funerária de cerca de dois mil anos. A...

Israel invade Rafah e mata 17 pessoas em campos de refugiados na Faixa de Gaza.

Israel amplia invasão a Rafah e mata 17 pessoas em campos de refugiados na Faixa de Gaza. Tanques israelenses avançam a cidade de Rafah,...