domingo, 16/06/2024

Guerreiro participa de audiência pública da SESAU

E cobra melhoria no atendimento à população.

O vereador Ronilço Guerreiro participou da audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande e a responsável pela Sesau, secretária Rosana Leite de Melo, apresentou os dados e respondeu os questionamentos dos vereadores.

Guerreiro cobrou melhorias ao serviço oferecido pelo município à população. “Ninguém vai a uma unidade de saúde passear, as pessoas vão porque estão doentes e precisando de ajuda, então acima de tudo é preciso ter empatia com a dor do outro. Resolvi vir para essa audiência com a camiseta do Homem Aranha para falar que grandes poderes vêm com grandes responsabilidades”, comentou o vereador.

“Tenho uma preocupação grande também com relação a saúde mental em nossa Capital, do trabalho realizado com os moradores de rua e usuários de drogas. Sempre digo que além do corpo é preciso cuidar da cabeça de nossas pessoas. Precisamos saber dos recursos para investimento nesta área”, complementou.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis. Durante sua fala, a secretária falou sobre os recursos e despesas da pasta e as contas referentes ao 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2023. Ela assumiu o Sesau neste ano, mas estava como secretária-adjunta no ano passado e listou procedimentos ambulatoriais e hospitalares, como valores aprovados e processados entre os meses de setembro e dezembro do último ano, além de obras entregues e em andamento.

“Sabemos que gerir a saúde de uma Capital não é fácil, pois além dos moradores da cidade, tem pessoas que vêm do interior e utilizam nosso sistema, mas isso não é de hoje, então o planejamento já precisa constar com essa escala de atendimentos. O que não pode é nosso cidadão, que paga impostos, chegar na unidade de saúde e não encontrar medicamentos básicos, como a Dipirona”, destacou Guerreiro.

De acordo com relatório apresentado, nos últimos meses do ano passado foram realizadas 787.168 visitas domiciliares, 493.630 atendimentos individuais, 849.397 procedimentos, 73.698 atendimentos odontológicos, totalizando 2.203.893 a produção da Atenção Básica.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Campanha de vacinação contra a Poliomielite segue até esta sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até a próxima sexta-feira (14). Os responsáveis que ainda não levaram os menores de 5...

Campo Grande tem fila de 17,1 mil pacientes aguardando cirurgias, aponta deputado Pedrossian Neto

Atualmente, 54.185 pessoas em Campo Grande aguardam consultas e exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde), segundo dados do SISREG (Sistema de Regulação), apresentados...

Retorno de chuvas no Rio Grande do Sul neste fim de semana

Chuva forte retorna ao Rio Grande do Sul neste fim de semana. Além do estado gaúcho, áreas de Santa Catarina serão atingidas. Até o...

Equipes do Corpo de Bombeiros de MS atuam em várias localidades no Pantanal

A Operação Pantanal 2024 segue com equipes do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) para controlar e extinguir incêndios nas...