sábado, 20/04/2024

JARDIM: Semana do Consumidor terá palestras, negociação de dívidas e cadastro da tarifa social

De 11 a 15 de março acontece a Semana do Consumidor de Jardim, realizada pelo Procon Municipal. O objetivo é divulgar os serviços oferecidos à população e garantir as boas práticas de relacionamento entre comerciantes e consumidores. A programação diária será divulgada nas redes sociais da Prefeitura.

Estão previstas palestras em escolas do Ensino Médio e universidades para orientar os estudantes quanto aos direitos e aos deveres do consumidor, além das atribuições do Procon e do Código de Defesa do Consumidor.

Haverá também um mutirão de renegociação de dívidas para cidadãos que estiverem inadimplentes, de forma que consigam reajustar sua capacidade de cumprir pagamentos e resgatar crédito.

O cadastro de tarifa social também é uma importante ferramenta para que as famílias ou pessoas que não consigam arcar com despesas como água e energia elétrica possam ser atendidas, garantindo dignidade e qualidade de vida.

O diretor do Procon Municipal de Jardim, Alfredo Loubet Neto, diz que é a primeira vez que o Município realiza o evento, em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, e o objetivo é lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los e de exigi-los quando se sentirem lesados.

O Procon de Jardim está localizado no Centro Comercial Ramez Tebet – último corredor, à avenida Cel. Stuck, 165, centro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Artigo: Os astros vestem a camisa

(Por Urandir, ufólogo e empresário, CEO de Dakila) Ser astrônomo é ser considerado alguém “louco”, à medida que sua prancheta de trabalho contém conteúdos do...

Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) anunciou o lançamento de duas licitações que prometem impulsionar o desenvolvimento do estado de Mato Grosso...

Boliviano é preso com cocaína na BR-262

Boliviano é preso com 854 gramas de pasta-base de cocaína na BR-262 em Miranda. Os militares deram a ordem de parada ao motorista de...

Utilidade pública é proposta à associação dedicada às pessoas com deficiência

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 77/2024, de autoria do deputado Caravina (PSDB), que declara de Utilidade Pública...