sábado, 13/04/2024

Legislativo Estadual institui duas frentes parlamentares

Acompanhar as políticas públicas das Crianças e Adolescentes e do Sistema Único de Assistência Social são os objetivos das duas frentes parlamentares instituídas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A Mesa Diretora publicou na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Parlamento, os Atos 62 e 63 de 2024 (páginas 13 e 14) que instauram os dois grupos de trabalhos propostos pelo deputado estadual Lidio Lopes (Patriota): Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente e Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social. 

Criada pelo Ato 62/2024, a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente tem por finalidades propor, implementar, discutir, apoiar e acompanhar as políticas públicas para o fortalecimento da defesa dos direitos das Crianças e dos Adolescentes nas esferas dos governos estadual e federal. 

Instituída pelo Ato 63/2024, a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social objetiva debater, implementar e acompanhar as políticas públicas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas esferas dos governos estadual e federal. 

Além do coordenador, deputado Lidio Lopes, compõem os grupos de trabalho os parlamentares: Caravina (PSDB), Coronel David (PL), Jamilson Name (PSDB), João Henrique (PL), Lia Nogueira PSDB), Marcio Fernandes (MDB) e Zeca do PT (PT).

De acordo com as publicações as sessões ordinárias e extraordinárias poderão ser acompanhadas por representantes de instâncias governamentais que desenvolvam ou executem políticas relacionadas às áreas das frentes parlamentares, e por representantes de instituições da sociedade civil organizada, conselhos e outros, definidos pelos membros titulares.

Com os novos grupos instituídos, a Assembleia Legislativa conta com 30 Frentes Parlamentares (para saber mais, clique aqui).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Migração: usuários do Portal ICMS Transparente passam a utilizar o e-Fazenda

Os usuários que possuem inscrição estadual, seja CCIS (Cadastro do Comércio Indústria e Serviços) ou CAP (Cadastro da Agropecuária), bem como contadores, estão sendo...

TRÊS LAGOAS: FESTA DO FOLCLORE – Roupa Nova e Israel & Rodolffo serão as atrações principais deste ano

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou hoje, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a contratação de dois shows principais para...

Lei: Campanha Maio Verde dedicada à conscientização sobre a doença celíaca

Mato Grosso do Sul passa a ter em seu Calendário Oficial de Eventos o Mês de Conscientização sobre a Doença Celíaca, denominado Maio Verde....

Comitiva de Lula chama atenção em bairros de Campo Grande.

A comitiva de carros da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou a atenção dos moradores nas ruas de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (12)....