sexta-feira, 19/04/2024

“Mara Caseiro diz ser inadiável a necessidade de mais segurança na BR-163

A situação da BR-163 no trecho entre os municípios de Nova Alvorada do Sul e Mundo Novo é motivo de indicação da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) ao ministro dos Transportes, Renan Filho, ao governador Eduardo Riedel, ao diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Rafael Vitale Rodrigues, ao diretor-presidente da CCRMS/VIA, Roberto Calixto e ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho.

A solicitação atende pedido dos vereadores do município de Naviraí, Ederson Dutra, André Ricardo Biscaro, Milton Alves de Carvalho, Antônio Bianchi, Onevan Batista do Amaral, Rafael Amâncio Volpato, Fabiano Domingos dos Santos, Rodrigo Massuo Sacuno, José Roberto Pinheiro, Daniel Moretto Cardozo Siqueira e Luiz Carlos Garcia.
Conforme o Observatório de Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro (04) em cada dez acidentes registrados nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul em 2023 ocorreram na BR-163. “Para evitar acidentes e preservar vidas devem ser feitas melhorias emergenciais na BR-163, com atenção especial para a construção de terceira faixa”, disse a parlamentar.

A via registra 102 dos 243 acidentes apontados pela PRF entre o dia 1º de janeiro deste ano, e 28 de fevereiro último, data da última atualização policial. Em números porcentuais, as colisões representam 42% de todos os acidentes ocorridos no Estado no mesmo período. “É evidente que há algo de errado com o sistema de segurança adotado pela concessionária que possui contrato em nosso Estado, já que as estatísticas são assustadoras”, declarou Mara Caseiro.
Diante deste cenário, a deputada ressalta a necessidade de adoção de medidas efetivas e emergenciais para assegurar o tráfego seguro de veículos no local. “Não podemos mais ficar inertes enquanto vidas são prematuramente ceifadas em nosso Estado. A construção de uma terceira faixa no local, entre os municípios de Mundo Novo e Nova Alvorada do Sul, é o mínimo que a concessionária deve fazer para que os motoristas tenham mais segurança neste trecho”, afirmou a deputada.

Por último, Mara Caseiro salientou que é de “extrema importância a inadiável necessidade de proteger a incolumidade física dos sul-mato-grossenses”. “Peço urgência no atendimento desta indicação”, concluiu ela.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Casa Rosa é destaque no maior Congresso de Mastologia do Brasil

A 26ª edição trouxe avanços no enfrentamento do câncer de mama O vereador e médico mastologista da Casa Rosa, Dr. Victor Rocha (PSDB) apresentou o...

Republicanos Fortalece sua Presença em Aquidauana e Apoia Indicação de Vice-Prefeito

O Republicanos em Aquidauana está consolidando sua atuação política na cidade, e a recente indicação do pré-candidato a prefeito Felipe Orro é uma demonstração...

MUNDO NOVO: Empresa que conta com dez mil funcionários promete dobrar de tamanho e fez reunião com presença de vice-prefeita.

Uma reunião na manhã de sexta-feira (12), na sede da GTFoods Lorenz em Mundo Novo, mostrou o potencial da empresa e seu projeto de...

Foragido da Justiça é preso na BR-262

O DOF prendeu na madrugada de segunda-feira (15), um homem de 40 anos foragido da justiça na BR-262 em Miranda. Contra ele havia um...