domingo, 23/06/2024

MS é representado no Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esporte

Protagonista no cenário nacional do esporte, Mato Grosso do Sul marcou presença em mais uma edição do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esporte. O primeiro encontro do colegiado neste ano foi realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Participaram do evento o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, e o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Herculano Borges.

Liderado pelo MEsp (Ministério do Esporte), o Fórum reuniu secretários e representantes de 21 unidades federativas. Em pauta, discussões gerais acerca do cenário esportivo brasileiro, organização dos JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros) 2024, ampliação do incentivo a atletas e técnicos, e regulação de apostas eletrônicas.

Titular da Setesc, Marcelo Ferreira Miranda enfatizou a importância da reunião entre os gestores. “Acho que o Fórum tem de ter um papel de protagonismo nesse momento de reconstrução da política pública do esporte. Espero que a gente consiga retomar os bons tempos do Ministério, os editais, o recurso realmente disponível para todas as secretarias estaduais, que realmente fazem o esporte”.

Marcelo Miranda e Herculano Borges ao lado do secretário nacional do futebol, Athirson Mazzoli e do secretário de Esporte de Mato Grosso, Jefferson Neves (Foto: Divulgação)

O secretário sul-mato-grossense ainda propôs que uma edição do encontro seja sediada em Mato Grosso do Sul. “Quero também colocar Mato Grosso do Sul à disposição para sediar o Fórum. Podemos nos programar com antecedência para que representantes de todos os estados possam comparecer. Vejo também a necessidade de organizarmos reuniões mais longas, para discutir a fundo as políticas públicas, trazer nossas necessidades, dar sugestões e, assim, fazer com que o Fórum desempenhe esse papel de dar suporte, de forma crítica, mas também propositiva, ao Ministério do Esporte”.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, a troca de experiência entre os estados é um dos principais objetivos do Fórum. “O Fórum Nacional é sempre um momento muito importante para discutirmos os principais gargalos do esporte a nível nacional, contribuir com outros estados apresentando as principais ações que desenvolvemos na política pública do esporte em Mato Grosso do Sul, além de absorver conhecimento de programas de sucesso que já são executados em outras partes do país”.

Durante a reunião, foi eleito como novo vice-presidente da entidade o secretário de Esporte de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves. A próxima edição do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esporte acontecerá em Manaus (AM), no dia 29 de maio.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Mulher baleada na cabeça pelo marido está UTI do hospital da Capital

Mulher que levou um tiro na cabeça do marido na última sexta-feira (14), em Campo Grande se encontra na UTI do hospital; respirando com...

Adolescente (15) que pilotava moto sofre grave acidente em Ivinhema

Um jovem de 15 anos que pilotava uma moto sofreu um grave acidente ao colidir contra uma caminhonete na Avenida Reinaldo Massi no Bairro...

MS possui 4.200 vagas de empregos em 475 ocupações

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 4.200 vagas de emprego em 475 diferentes ocupações, em 35 municípios do Estado...

As Dez Mais

Segunda, 17 de junho de 2024. Este programa será ouvido por gente que sabe que: “Pessoas de má índole farejam fragilidades. Querem pessoas frágeis para manipulá-las....