sexta-feira, 24/05/2024

MS reúne empresários e investidores em Nova York para atrair novos negócios

Presidente da Fiems, Sérgio Longen, e governador do Estado, Eduardo Riedel, apresentam potencialidades de MS em jantar de abertura da Brazilian Week nos Estados Unidos.

Mato Grosso do Sul estreou sua participação na Brazilian Week, semana que discute os desafios do cenário internacional e da economia brasileira em Nova York (EUA), com um evento que reuniu cerca de 200 empresários e investidores no último domingo (12/05). O evento, promovido pela Fiems e pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), faz parte da programação do MS Day, iniciativa da Federação das Indústrias em parceria com o Governo do Estado para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul em busca de atração de novos investimentos.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, essa é a segunda edição do MS Day, que já foi realizado em São Paulo em 2023, quando foram anunciados R$ 5,5 bilhões em novos investimentos para o Estado.

“É algo diferentes para todos nós, mas já é um modelo de sucesso. Mato Grosso do Sul já merece avançar em outros patamares e temos que mostrar o que temos de potencial. Entendo que estamos plantando uma semente aqui em Nova York de uma maneira bem sadia, bem inteligente e, com certeza, a médio e longo prazo, teremos oportunidades e novos investimentos chegarão”, afirmou Longen,

O presidente da Fiems ainda destacou que, durante toda a semana, serão realizados encontros com empresários, investidores e fundos de investimentos. “Nesse dia a dia, Mato Grosso do Sul será evidenciado e conhecido de forma diferente, de forma inteligente”, completou.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ressaltou a importância da parceria entre os setores público e privado para inciativas como essa.

“É fundamental que essa ação seja conjunta com o setor privado. Nós estamos tratando de grandes projetos dos quais o privado fará parte, não só com relação a concessões, mas empresas que investirão diretamente no Estado. E nada mais legítimo do que a Fiems ajudar a organizar toda essa estratégia, definindo e priorizando temas e segmentos absolutamente importantes”, declarou.

A expectativa, conforme o governador, é sair de Nova York levando bons investimentos na mala. “O primeiro evento já foi um sucesso pelo número de empresários de diferentes segmentos. Isso já demonstra um pouquinho o que está se desenhando para essa semana”, concluiu.

Já o chairman do LIDE, João Doria, classificou o MS Day em Nova York como uma ação ousada e diferenciada. “É a primeira vez que um Estado, juntamente com a sua Federação das Indústrias, promove, nesses 14 anos de Brazilian Week, uma iniciativa como essa. Por isso nós conseguimos mobilizar quase 200 empresários para uma apresentação de potenciais para investimentos em Mato Grosso do Sul, que se transfora em emprego e melhor qualidade de vida para a população sul-mato-grossense”, finalizou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

PRF apreende Gol City “recheado” de maconha e skunk

A PRF apreendeu 350,7 kg de maconha e 19,2 kg de skunk no Km 141.0 da BR-262 em Água Clara. A equipe de policiais...

Famasul e entidades do agro arrecadam donativos em prol do Rio Grande do Sul

Duas iniciativas mobilizaram a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e associações parceiras para enviar donativos às vítimas das...

Na reta final, obra na MS-270 traz benefícios e muda realidade na região de fronteira

Levar progresso e qualidade de vida à região de fronteira. Com este foco o Governo do Estado está na fase final da obra de...

TCE-MS orienta o município de Paranaíba sobre a elaboração do PMPI

A responsável pela dimensão Capacitação do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância do TCE-MS, Sandra Rose Rodrigues, recebeu na manhã desta...