sábado, 20/04/2024

MSGÁS amplia Circuito Gastronômico de MS para mais três cidades

Com a participação neste ano das cidades de Corumbá, Três Lagoas, Bonito e Campo Grande, a segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” será realizada de 18 a 30 de abril, com o patrocínio da MSGÁS (Companhia de Gás de MS). Os estabelecimentos (restaurantes, bares, hamburguerias e cafés) podem se inscrever de 10 a 30 de março e a meta é atingir 120 participantes.

Sucesso em 2023, quando envolveu apenas a Capital, o evento fortalece a identidade cultural do Estado colocando em destaque a sua rica culinária regional e suas influências fronteiriças. “O Circuito Gastronômico é uma porta aberta para novas descobertas, emoções e, claro, deliciosos momentos. Venham saborear a criatividade dos nossos chefs e a autenticidade dos ingredientes regionais”, destacou o presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos.

Segundo ele, a jornada gastronômica é uma oportunidade para que a população descubra os sabores que definem a cultura local, agora com maior abrangência ao incluir mais três cidades polos, contribuindo também para valorizar os sabores da terra. “O circuito é uma forma de unir a comunidade através da comida, celebrando a diversidade e a riqueza de nossa gastronomia e mais o reforço de nossa marca”, disse.

Curadoria

O circuito contará com a curadoria de dois chefs renomados em uma parceria excepcional: Paulo Machado, embaixador internacional do evento e um dos expoentes da riqueza gastronômica brasileira, e o bonitense Felipe Caran, que atuará como embaixador sul-mato-grossense. Juntos, ambos compõem um toque de excelência e expertise a esta segunda edição, elevando a experiência dos sabores regionais a um patamar de destaque e sofisticação.

A organização está a cargo de Márcia Monteiro, atuando no segmento como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e criadora de um dos maiores portais de gastronomia do Estado (Saborise) e do Festival de Carnes de MS, e José Marques, apresentador de Festas e Eventos TV, veiculado no site Campo Grande News, TVMS Record e CBN Campo Grande, e realizador do Noiva Fashion e do KidsfashionMs.

Inscrição

A inscrição dos estabelecimentos deve ser feita pelo site do evento (www.circuitogastronomicoms.com.br), com o pagamento das taxas nos valores de R$ 600,00 (não associados da Abrasel/MS e Sindha/MS) e R$ 480,00 (sócios). Os participantes terão direito a um kit composto de uma foto do prato, um vídeo de até 1 minuto, inserção no site do evento, com foto e descrição, e no passaporte do evento; e posts impulsionados nas redes sociais (Festas e Eventos, Saborise e Circuitogastronomicocg).

Conforme o regulamento, os estabelecimentos inscritos terão que desenvolver um prato com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra, sobá e rapadura de Furnas.

Os pratos serão comercializados a preços fixos durante o circuito. O 2º Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Sebrae e Fecomércio/MS.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

PEC sobre drogas é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou na terça-feira (16) a PEC 45/2023 sobre drogas. Foram 53 votos a favor e 9 contrários na votação em...

MS já registrou 14.270 casos prováveis de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 14.270 casos prováveis de dengue, sendo 5.754 casos confirmados em 2024. Estes dados foram apresentados no boletim referente...

Deputado Antonio Vaz representa a ALMS no Fórum Pan-Americano da Independência, em Washington DC. – Estados Unidos

O Deputado Antonio Vaz, representando a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, esteve do Fórum Pan-Americano da Liberdade em Washington DC, nos Estados...

ÁGUA CLARA: Projeto Flora MS totaliza 600 mudas plantadas para recuperar áreas degradadas no bairro Vista Alegre

A Prefeita de Água Clara, através da Secretaria de Maio Ambiente e em parceria com a Greenplac criaram o Projeto Flora MS, que tem...