sábado, 27/04/2024

MUNDO NOVO: Governo prestigiou terceira colheita de arroz consecutiva

Na última quarta-feira (27), o Governo de Mundo Novo e Câmara Municipal prestigiaram mais uma colheita de arroz no município, em seu terceiro ano consecutivo. O plantio está localizado na Fazenda Rio Paraná, na Estrada do Cascalho, próximo ao Porto Isabel Neste ano a produção chegou a 500 hectares (206 alqueires), ou seja, a área dobrou em comparação a 2023.

Com o plantio iniciado em dezembro de 2023 até 27 de março deste ano, foram colhidos 40 mil sacos de arroz com expectativa de chegar próximo de 70 mil sacos.

Segundo o produtor Fabiano Giovanella, o produto está sendo enviado para Dourados, Rio Brilhante e Umuarama. Ele informou que o objetivo também é iniciar a produção de soja em outubro deste ano.

“A expectativa é que a gente possa dar um suporte pra que ele possa construir um silo e fazer a pré-limpeza, a secagem e depois assim agregar mais valor com o produto já pronto, tendo um lucro maior”, citou o secretário de Agricultura, Geraldo Lopes.

Depois de 30 anos, a volta do plantio de arroz aconteceu numa parceria com empresários de Santa Catarina e através de investimentos pelo governo local, com adequação e cascalhamento de estrada – para melhorar o acesso até à plantação e trabalho de drenagem próximo ao local – realizado em 2022.

Estiveram presentes o prefeito Valdomiro Sobrinho, a vice-prefeita Rosária Andrade, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcos Eustáquio, secretário municipal de Agricultura, Geraldo Lopes, secretário municipal de Infraestrutura, Waldemar Marinho, coordenadora municipal do Centro de Qualificação, Rose Cavalheri, vereador Evaldo Carlos e Dirceu Rigo, coordenador da Agraer no município.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

“Vereador Dr. Jamal impulsiona paternidade responsável com novo programa Pré-Natal Masculino em Campo Grande”

A nova Lei 7.228, promulgada recentemente em Campo Grande, representa um marco significativo na promoção da paternidade responsável e no fortalecimento dos laços familiares....

Vereador Zé da Farmácia visita o bairro Los Angeles após solicitação de moradores.

Moradores do bairro Los Angeles entraram em contato direto com a equipe de gabinete do vereador Zé da Farmácia, solicitando a visita do parlamentar...

Rodolfo Nogueira assume coordenação da Frente Invasão Zero no MS

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) tomou posse na manhã da última terça-feira (24) como coordenador da Frente Parlamentar Invasão Zero no MS. Ao...

Bêbado, inquilino tenta dar “machadada” em dono de kitnet

Bêbado, homem tentar dar "machada" em dono de kitnet em conjunto de casas às margens da BR-158 em Três Lagoas. Ele estava em sua...