domingo, 23/06/2024

MUNDO NOVO: Governo recebe antigo prédio da Receita Federal com 5 mil m²; local deve sediar secretarias e vários órgãos públicos.

Na semana do aniversário 48 de Mundo Novo, o município recebeu oficialmente o prédio da antiga Receita Federal, na Avenida Brasil, próximo ao Hotel Catarinense, com 4.905,00 m² de extensão e área construída de 1.700 m².

A cessão de uso por dez anos, prorrogáveis por mais dez, até a doação definitiva pelo governo federal, foi concretizada nesta quarta-feira (15), com o gerente da Uems (universidade estadual) de Mundo Novo, Leandro Marra, fazendo a entrega das chaves para a vice-prefeita Rosária Andrade – que representou o prefeito Valdomiro Sobrinho, que está em São Paulo participando do documentário do apresentador Ratinho no SBT -, para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Lourenço, e para o secretário municipal de Administração, Leandro Soares.

Após o local ser cedido para a Uems em 2020, o prefeito Valdomiro e a vice Rosária iniciaram um processo de negociação junto a Uems e a SPU (Secretaria de Patrimônio da União) para que a conquista ocorresse.

Segundo Rosária, o local terá que passar por uma reforma e deve ser sede de secretarias como a Educação, Assistência Social e Infraestrutura.

“Vamos buscar recursos para a reforma do local. Órgãos públicos como Bolsa Família (Cad Único), Conselho Tutelar e Habitação também devem vir para cá, além de espaço para a frota da Educação e a frota e os setores da secretaria de Obras”, explicou a vice-prefeita.

Já o gerente da Uems no município apontou que o sentimento é de contribuição com o município e lembrou que a área conquistada foi imprescindível para a universidade local.

“Através da conquista desta área é que conseguimos a aprovação de um colegiado, autorizando o curso de Agronomia pra gente.

Mostramos o nosso potencial e depois, com a conquista da Asfer, pudemos abrir mão deste local e facilitar a transferência para o município”, comentou Marra.

O local tem acessos pela Avenida Brasil e Rua Mato Grosso e ainda pode ter entrada (caso aberta) pela Avenida Adjalmo Saldanha).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Governo de MS e MMA alinham ações para ampliar combate aos incêndios no Pantanal

Representantes do Governo do Estado e do MMA (Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima) se reuniram nesta terça-feira (18) em Campo Grande...

Homem é encontrado na BR-163 em São Gabriel do Oeste

Elidimar Machado da Silva (44) é encontrado morto na BR-463 em São Gabriel do Oeste. A vítima é natural de Terenos. A Perícia esteve...

Em solenidade, presidente Carlão homenageia pastores e destaca contribuição para sociedade

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram nesta quarta-feira (19), às 19 horas, Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Pastor...

CORUMBÁ: Títulos, moções e comenda são entregues pela Câmara Municipal, durante solenidade.

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Três Lagoas outorgou títulos, moções e a Comenda Mérito à Ordem para...