sábado, 20/04/2024

No Dia da Síndrome de Dow, Gerson destaca importância de políticas públicas de inclusão

O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, em pronunciamento alusivo ao Dia Internacional da Síndrome Dow, comemorado nesta quinta-feira, 21 de março, defendeu o reforço das políticas públicas que além de promoverem a inclusão social, levem a conscientização sobre os direitos, dignidade e bem-estar das pessoas com síndrome de Down.

Gerson avalia que além das ações desenvolvidas diretamente pelo poder público , é fundamental reforçar o apoio dos projetos desenvolvidos pelas organizações do terceiro setor , como a Juliano Varela e as APAES presentes em praticamente todos os municípios . “A Assembleia Legislativa tem dado sua contribuição via emendas parlamentares, além de aprovar leis de apoio e proteção as essas pessoas especiais.
É crucial compreender que cada indivíduo com síndrome de Down é único, com talentos, habilidades e personalidades próprias”

Para o presidente da ALEMS, “é nosso dever como legisladores promover políticas públicas que garantam a inclusão plena dessas pessoas em todos os aspectos da sociedade, seja no acesso à educação de qualidade, oportunidades de emprego, cuidados de saúde adequados e participação ativa na comunidade.

Portanto, convido a todos a se unirem nesta causa, a se informarem, a promoverem a conscientização e a apoiarem as pessoas com síndrome de Down em sua jornada rumo à realização de seu pleno potencial”, destacou Gerson no seu pronunciamento.

DECISÃO DA ONU

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, o Dia Internacional da Síndrome Dow foi criado com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão .
A síndrome de Down é uma condição genética causada pela presença de um cromossomo extra no par 21, resultando em características físicas e cognitivas distintas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

AQUIDAUANA: Com recursos próprios da prefeitura, maior ESF do municipio é totalmente reformado e entregue para a população.

Durante a manhã desta sexta-feira (12), aconteceu a solenidade de inauguração da reforma do Posto de Saúde da Duque de Caxias, que dentre todos...

CASSILÂNDIA: Secretaria municipal de saneamento básico e serviços públicos comunica.

Com o objetivo de promover avanços significativos no sistema de abastecimento de água da cidade e garantir uma distribuição mais eficiente e sustentável, informamos...

“Morri pq sou jack safado”; diz bilhete deixado por pistoleiros

Sérgio de Souza (45) foi executado com 10 tiros na cabeça na rua 4, do conjunto João Paulo, na Zona Norte de Manaus. Os...

Time Brasil terá segurança reforçada na Olimpíada de Paris

O Time Brasil terá segurança reforçada durante a Olimpíada de Paris. Ameaças teroristas fez com que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) procurasse auxílio...