quinta-feira, 20/06/2024

Operação Boas Festas da PMA capturou 89 animais e abordou mais de 420 pessoas em MS

Entre os dias 23 de dezembro de 2023 e 01 de janeiro de 2024, o BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) promoveu a Operação Boas Festas, voltada para intensificar os patrulhamentos terrestres e fluviais, visando coibir práticas criminosas e infrações ambientais neste período festivo.

Durante a execução da Operação, foram empenhados 189 policiais militares ambientais que atuaram, em todo o território estadual, em ações estratégicas de fiscalização, bloqueios e educação ambiental.

Ao longo desse período, foram lavrados 230 boletins de ocorrência, bem como 17 autos de infração, totalizando R$ 192.674,00 em multas aplicadas. Destaca-se, ainda, a apreensão de uma arma de fogo e de três caminhões que transportavam irregularmente 189 m³ de madeira.

Além disso, no decorrer da ação, 429 pessoas foram abordadas e orientadas, 238 veículos foram fiscalizados, bem como 89 animais foram capturados.

É válido ressaltar que, durante as festividades de final de ano, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental também empenhou seu efetivo na Operação Guardião Verde, além de dar continuidade à Operação Piracema.

A Operação Boas Festas reafirma o compromisso da Polícia Militar Ambiental em atuar de maneira preventiva e ostensiva em defesa da fauna e da flora de nosso estado, promovendo, dessa maneira, um meio ambiente ecologicamente sustentável para as atuais e futuras gerações.

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central no fortalecimento do SIM

A Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do...

Deputado Jamilson solicita adequações em prédio da Energisa em Angélica

Respeito e atendimento de qualidade para os consumidores que buscam a Energisa no município de Angélica-MS, é o que reivindica o deputado estadual Jamilson...

Governo de MS e MPI discutem desenvolvimento social das comunidades indígenas do Estado

O Governo de Mato Grosso do Sul e o MPI (Ministério dos Povos Indígenas) realizaram nesta segunda-feira (17) a primeira reunião de trabalho após...

Polícia estoura depósito de drogas no Jardim Aeroporto

Polícia apreende depósito de drogas no Jardim Aeroporto em Campo Grande. Uma pessoa foi presa em flagrante, por tráfico de drogas. No local foram...