sábado, 13/04/2024

Parceria Inovadora entre Cruz Vermelha Brasileira e Eurofarma Beneficia Saúde Pública de Campo Grande

Campo Grande, Mato Grosso do Sul — Em uma união de esforços sem precedentes, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial de Mato Grosso do Sul e a Eurofarma concretizam uma parceria estratégica, culminando na doação de 220mil caixas de remédios, no valor de R$4.617.236,58 em fármacos para a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) de Campo Grande. Esse gesto, viabilizado com o suporte crucial do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, representa um marco de solidariedade e apoio, chegando em um momento oportuno para a saúde pública da região.

A doação abrange medicamentos fundamentais para o tratamento de doença vascular periférica e prevenção de recorrência de acidente vascular cerebral (AVC), reforçando o sistema de saúde local. Esta iniciativa alivia o orçamento municipal de saúde e ilustra a eficácia da cooperação entre o setor privado e organizações não governamentais para promover uma sociedade mais justa e saudável.

Aline Tagliaferro, presidente da Cruz Vermelha Brasileira Filial de Mato Grosso do Sul, ressalta: “Essa parceria com a Eurofarma reforça o compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade campo-grandense. Essa sinergia entre as partes mostra que, juntos, podemos promover transformações significativas na saúde pública. Expressamos nossa gratidão aos vereadores Betinho e Dr. Sandro Benites, ex-secretário de saúde, pela facilitação do diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde, tornando possível a distribuição dos medicamentos às comunidades mais necessitadas.”

A Eurofarma reitera seu comprometimento com a responsabilidade social e o apoio a ações que facilitam o acesso à saúde, alinhando-se ao objetivo de promover melhorias concretas na qualidade de vida da população.

Essa colaboração entre a Cruz Vermelha Brasileira e a Eurofarma não apenas sublinha a importância das parcerias entre diferentes setores para enfrentar desafios de saúde pública, mas também estabelece um precedente para futuras iniciativas conjuntas.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira Filial Mato Grosso do Sul

A instituição faz parte da maior e mais antiga rede de ajuda humanitária mundial, dedica-se a mitigar o sofrimento humano em todas as suas formas, promovendo dignidade e paz.

Sobre a Eurofarma

Líder no setor farmacêutico brasileiro, a Eurofarma é reconhecida por sua qualidade, inovação e compromisso com o bem-estar da população.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

ITAPORÃ: Pacco entrega projeto para duplicação da MS-156 entre córrego Canhadão e Cemitério Cristo Redentor.

Durante a agenda com o Secretário de Infraestrutura e Logística de MS Dr. Hélio Peluffo, o prefeito Marcos Pacco apresentou o projeto da duplicação...

Vereador Edu Miranda oficializa filiação ao Avante e homologa pré-candidatura a vereador

Com um compromisso inabalável com o desenvolvimento de Campo Grande, o vereador Edu Miranda oficializou nesta sexta-feira (05/04) sua filiação ao Avante. A cerimônia reuniu autoridades, lideranças...

Pecuarista Rondon morre aos 79 anos

Pecuarista Aquidauanense, Linneu Antônio Diacópulos Rondon morreu aos 79 anos ontem (9) em Aquidauana. A família não divulgou o motivo da morte, somente que...

Em decisão unânime o TJMS rejeitou denúncia contra deputada Lia Nogueira

Em decisão unânime o TJMS rejeitou denúncia contra deputada Lia Nogueira por suposta ameaça contra ex-assessora e ex-chefe de gabinete, Patrícia Brandão. A Decisão...