sexta-feira, 19/04/2024

Parques e praças são preparados para retorno do ‘Movimenta Campo Grande’

O programa esportivo ”Movimenta Campo Grande” está prestes a ser retomado e por isso parques e praças da cidade estão passando por preparação em Campo Grande. A ação já alcançou mais de um milhão de atendimentos. 

Conforme a divulgação da Prefeitura, os locais onde o programa é desenvolvido passam por limpeza e manutenção. 

”Temos essa aceitação em números de atendimentos porque muitos usuários do programa praticam mais de uma modalidade esportiva. Há campo-grandenses que chegam a praticar até seis modalidades. Com o breve retorno das atividades, previsto para o próximo dia 17, técnicos da Funesp e da Sisep estão constantemente nos parques e praças da cidade para realizar os trabalhos de manutenção desses locais”, explicou o diretor-presidente da Fundação Municipal do Esporte, Maicon Mommad. 

O gestor destacou que trabalha periodicamente para manter a conservação dos espaços em dia e manter a qualidade do atendimento. 

”… para que a população possa desfrutar de um ambiente tranquilo e saudável, em seus passeios e atividades físicas”, aponta o gestor”. 

Nesta semana, equipes da Sisep estão realizando a manutenção no gramado do campo de futebol da Praça Belmar Fidalgo, além da roçada e limpeza no Parque Ecológico do Sóter, onde o trabalho permanece no decorrer da semana.

As equipes estão dedicadas e empenhadas em realizar uma série de serviços essenciais para aprimorar a qualidade desses espaços, como limpeza, a roçagem dos campos, podas de árvores, pintura, serviços elétricos e hidráulicos, soldas, entre outros, que fazem parte do conjunto de ações planejadas para garantir um ambiente seguro, agradável e propício para as atividades físicas e esportivas.

A Fundação mantém parques e praças em todas as sete regiões da cidade, oferecendo uma gama diversificada de mais de 40 modalidades esportivas. O destaque é para o Programa Movimenta, que tem como missão ampliar o acesso ao esporte e lazer, promovendo atividades que contribuam para o desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer nas comunidades.

Nelson Barros, gestor do Parque Jacques da Luz, no Bairro das Moreninhas, fala sobre os trabalhos realizados na unidade, onde nesta semana está sendo feita a troca de 50 lâmpadas. “A manutenção do nosso parque ajuda a conservar melhor as dependências do ambiente. A iluminação ajuda a trazer mais segurança para os frequentadores, além do bem-estar.”

O Movimenta Campo Grande não se limita apenas à prática esportiva, mas também busca valorizar a cultura local e oferecer atividades adaptadas às necessidades específicas das diversas comunidades. O programa incentiva um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Para participar das atividades nos parques e praças da Fundação, os interessados devem procurar o(a) professor(a) responsável pela atividade no próprio local onde serão realizados os treinos, e verificar a disponibilidade de vagas. A Funesp reitera seu compromisso com a qualidade de vida da população de Campo Grande e convida a todos a aproveitarem os benefícios do Programa Movimenta.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Senado aprova tipificação do crime de zoofilia

Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou hoje (17) a tipificação do crime de zoofilia. O PL 1.494/2021, da Câmara dos Deputados, recebeu relatório favorável...

Com apoio do vereador Otávio Trad, 5ª edição da Feira do Ano acontece neste sábado

Neste sábado (13), na praça do bairro Ana Maria do Couto, acontece a 5ª edição da Feira do Ana. Com apoio do vereador Otávio...

Dia dos Povos Originários: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indígena

Por trás de um termo de posse, um sorriso nos lábios e a sensação de um sonho realizado, está uma trajetória de persistência e...

Sessão Solene na sexta-feira comemora os 50 anos da Embrapa com outorga de Medalha

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta sexta-feira (19), às 19 horas, Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Afonso Nogueira...