sexta-feira, 24/05/2024

Policiais Penais de Coxim se capacitam como operadores de atendimento pré-hospitalar em situações de alto risco

No último fim de semana, três policiais penais de Coxim puderam aprimorar suas habilidades de atendimento em situações de emergência ao concluírem o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate.

Durante as simulações, os participantes foram desafiados a aplicar os protocolos aprendidos em cenários de confronto armado, testando sua capacidade de tomar decisões rápidas e eficazes sob pressão. A importância da comunicação e do trabalho em equipe foi enfatizada como pontos-chave para garantir um atendimento de qualidade em situações de emergência.

Os policiais penais Marlon dos Santos Gonçalves, Leandro Robles Alves e Jean Carlos Cunha (diretor do presídio de Coxim) participaram de disciplinas cruciais, tais como controle de sangramentos massivos, manutenção de vias aéreas, prevenção à hipotermia, remoção e transporte tático, além de treinamento de tiro de combate.

Para o diretor Jean, o curso representou muito mais do que uma simples capacitação; foi uma oportunidade valiosa de integração com profissionais de outras forças de segurança e saúde, além de proporcionar um aprendizado essencial para situações críticas.

“Essa capacitação é fundamental para garantir um atendimento rápido e eficaz às vítimas em situações de alto risco, foi conduzido através de simulações realistas e práticas intensivas, permitindo que os participantes adquirissem conhecimentos e habilidades essenciais para salvar vidas em ambientes hostis”, destacou o dirigente.

A capacitação foi ministrada pela G&M Consultoria, sob a orientação técnica do Dr. Felipe Lessa, Diretor Técnico do Comitê Brasileiro de APH em Combate, proporcionou aos participantes uma carga horária intensiva de 22 horas/aulas.

O treinamento, realizado no Clube de Tiro Coxim (CTC), também contou com a participação de uma gama diversificada de profissionais, incluindo militares, rodoviários federais, bombeiros, profissionais da saúde, socorristas, além de servidores municipais e membros do Clube de Tiro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Dupla é presa roubando doações de comida que iriam para o Rio Grande do Sul

Dupla é presa após arrombar o Ginásio Falcão e furtar doações de comida que iriam para o Rio Grande do Sul no Bairro Mirim...

Traficante é preso em Jardim

A Polícia Civil deflagrou a Operação Argos contra o tráfico de drogas em Jardim. A ação contou com o apoio das Delegacias de Atendimento...

Dr. Loester apresentou 83 indicações de melhorias para Campo Grande nesta semana

Durante as duas sessões ordinárias realizadas nesta semana, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Dr. Loester apresentou um total de...

Bioparque lança ‘PPBio Pantanal: Capital Natural’, programa de produção e popularização da ciência

Com o lançamento do programa “PPBio Pantanal: Capital Natural”, nesta quarta-feira (22), o Bioparque Pantanal se tornou um dos principais produtores de conteúdo e...