quarta-feira, 17/04/2024

Policiais penais de MS reforçam Força Penal Nacional em Mossoró

Cinco policiais penais de Mato Grosso do Sul estão compondo a Força Penal Nacional, instituída pelo Ministério da Justiça para o reforço da segurança externa da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Por Mato Grosso do Sul, foram designados três integrantes do COPE (Comando e Operações Penitenciárias) e dois do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária) de Campo Grande.

A utilização da Força Penal Nacional foi autorizada pelo Ministério da Justiça em publicação no Diário Oficial da União no dia 21 de fevereiro.

Os profissionais foram designados por possuírem conhecimentos técnicos essenciais para a missão, como a participação em cursos de aperfeiçoamento profissional.

Em princípio, a designação é para atuação por 60 dias na missão. Caso seja necessária renovação, deverá haver revezamento, com outros policiais penais do estado sendo enviados.

A Força Penal Nacional foi criada em 2023, e tem como objetivo atuar em situações de crise no sistema prisional, promovendo a cooperação entre diferentes esferas de governo e agências para alcançar melhorias na segurança pública e nas condições carcerárias.

A missão da Força Penal Nacional é garantir a segurança das unidades penais, além de preparar os profissionais da área prisional do país a atuarem na preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio no sistema penitenciário brasileiro.

A operação em Mossoró foi montada devido à fuga de dois internos da Penitenciária Federal da cidade, primeira desde a criação do sistema penitenciário federal em 2006.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Delcídio do Amaral reforça pré-candidatura à Prefeitura de Corumbá “sem impedimentos”

Delcídio do Amaral, atual presidente do PRD-MS, reafirma sua pré-candidatura à prefeitura de Corumbá para as eleições municipais de 2024, sem entraves na justiça...

Subea realiza ação de adoção na 84ª expogrande.

A tradicional Ação de Adoção, realizada todos os meses pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), será realizada no próximo sábado (13) na 84ª Expogrande. A...

MUNDO NOVO: Empresa que conta com dez mil funcionários promete dobrar de tamanho e fez reunião com presença de vice-prefeita.

Uma reunião na manhã de sexta-feira (12), na sede da GTFoods Lorenz em Mundo Novo, mostrou o potencial da empresa e seu projeto de...

DOURADOS: Portaria garante 300 moradias para a Reserva Indígena.

O prefeito Alan Guedes esteve em Brasília nesta semana, onde se reuniu com a ministra de Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, e o ministro...