sábado, 20/04/2024

Pollon pede impeachment de Lula

O Deputado Federal Marcos Pollon (PL) fez um pedido de impeachment de Lula após presidência encontrar 261 móveis que Lula afirmou terem sido levados por Bolsonaro. “Nada irá passar sem que nós tomemos uma atitude frente a esse Desgoverno. Vamos dentro do limite da lei fiscalizar cada erro, sempre vigilantes a toda mentira e corrupção orquestrada pelo PT, Não permitirei impunidade”, disse Pollon.

Segundo o parlamentar além do pedido de Impeachment foi protocolado denúncia de fraude, voto de repúdio ao desrespeito pelo dinheiro público. Além de dois requerimentos, sendo um de informação e outro de convocação do Ministro da Casa Civil.

Os imóveis na transição motivaram discordâncias do petista e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Os itens “perdidos” foram localizados em setembro do ano passado após a primeira inspeção no local. Segundo o site Uol, antes da descoberta, o casal presidencial comprou peças de luxo alegando como motivo a ausência dos objetos.

A informação sobre os móveis localizados foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo Estadão. A Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência afirmou que os itens foram encontrados em “dependências diversas” dentro do Palácio da Alvorada. Segundo a pasta, foram necessárias três conferências para localizar os móveis.

A primeira inspeção, em novembro de 2022, atestou que 261 bens estavam desaparecidos. A segunda conferência ocorreu no início do ano passado e localizou 173 peças. A última realizada em setembro atestou que nenhum item havia sido extraviado pelo casal Bolsonaro. Apesar da descoberta dos itens, a Secom disse que os móveis sofreram um “descaso” por parte de Bolsonaro e Michelle.

Na quarta-feira (20), após a divulgação de que os móveis haviam sido encontrados, o ex-presidente usou o X (antigo Twitter) para dizer que o petista o acusou injustamente de ter extraviado os bens da residência oficial.
“Todos os móveis estavam no Alvorada. Lula incorreu em falsa comunicação de furto”, disse Bolsonaro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações

Servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul participam nesta semana do curso sobre “Fiscalização em licitações: questões técnicas para detecção e...

Carlão destaca regulamentação das 30 horas dos psicólogos e reformulação do Conselho dos Povos Indígenas

Na sessão desta quinta-feira (18), com aprovação de sete projetos de Lei e dois ofícios, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da...

Sistema Famasul e Reflore/MS lançam 12ª Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais em MS

O Sistema Famasul e a Reflore/MS lançaram, na manhã desta terça-feira (16), a 12ª Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais em Mato...

AQUIDAUANA: Com recursos próprios da prefeitura, maior ESF do municipio é totalmente reformado e entregue para a população.

Durante a manhã desta sexta-feira (12), aconteceu a solenidade de inauguração da reforma do Posto de Saúde da Duque de Caxias, que dentre todos...