domingo, 23/06/2024

PORTO MURTINHO: Último dia do Porto Folia foi das crianças com show intimista da banda Thimbahia

Um dos momentos mágicos e emocionantes dos quatro dias do Porto Folia, o carnaval de Porto Murtinho, foi a matinê das crianças, na tarde-noite de terça-feira, na Praça de Eventos. O que era para ser um encontro de novas gerações de foliões se tornou um evento que superou as expectativas – presença do público, participação ativa das crianças e adolescentes e o show maravilhoso da banda Thimbahia, que entrou na onda e envolveu a galera mirim.

Último dia do Porto Folia foi das crianças com show intimista da banda Thimbahia


“Foi um show diferente, a gente que está acostumado a tocar na noite acabou se entregando de corpo e alta a esse momento tão sublime, que foi cantar para essa criançada muito divertida e super ligada na música”, disse o vocalista e líder da banda, Robertinho, ao final do espetáculo. “Só temos a agradecer ao prefeito Nelson Cintra por essa oportunidade, realmente foi uma conexão incrível. Mudamos o repertório de última hora, mas deu tudo certo.”

Último dia do Porto Folia foi das crianças com show intimista da banda Thimbahia


Alegria contagiante
Por mais de três horas a interação da banda com o público infantil e juvenil foi total e divertida, com os vocalistas Robertinho e D’Ávila Moura se revezando no palco e proporcionando muita alegria para o público, que lotou a arena. A partir das 18h, depois da ameaça de chuva, as famílias foram chegando ao espaço fechado criado pelo prefeito Nelson Cintra e logo lotou a pista e as arquibancadas. Crianças de todas as idades, fantasiadas, dividiam as brincadeiras de guerra de espumas a imitar a dança dos bailarinos no palco.

Último dia do Porto Folia foi das crianças com show intimista da banda Thimbahia


“Estamos muito felizes com esse clima de alegria contagiante das crianças e seus pais, brincando de forma sadia e socializada. Esse era o nosso objetivo ao promover o Porto Folia e reservar um espaço para a garotada, que é o nosso futuro, um futuro que está próximo e vai mudar a nossa Porto Murtinho”, disse o prefeito Nelson Cintra, que acompanhou a folia dos pequenos ao lado da primeira-dama Maria Lucia, secretária municipal de Assistência Social.

Último dia do Porto Folia foi das crianças com show intimista da banda Thimbahia

Concurso de fantasias
Durante o baile, crianças subiram ao palco para cantar e dançar com os integrantes da banda, revelando seus dons artísticos, e em alguns momentos o vocalista Robertinho desceu à pista para animar a galera, numa conexão instantânea envolvendo também os pais com as coreografias. A banda acompanhou o clima, improvisou, alternou entre ritmos de axé, antigas canções infantis e interpretou as icônicas Ana Julia e Escrito nas Estrelas, sucesso de Tetê Espindola.

A prefeitura, através da secretária de Turismo, responsável pela organização do Porto Folia, realizou ao final do evento um concurso de fantasias, com a participação de dezenas de crianças, entre bebês e com idade de até 8 anos. O público fez a escolha e os vencedores ganharam presentes entregues pelo prefeito Nelson Cintra, primeira-dama Maria Lucia e secretários. “Fechamos a nossa festa com chave de ouro”, comentou o prefeito.

Último dia do Porto Folia foi das crianças com show intimista da banda Thimbahia


Na sequência, a programação do último dia do mais animado carnaval do interior do Estado seguiu até a madrugada de quarta-feira, com os shows do dj Picto, Regina Bombom, grupo Axé Mix e o cantor Negrolô. O Porto Folia foi realizado de 10 a 13 de fevereiro, com grandes atrações nacionais e regionais, e contou com o apoio cultural do Governo do Estado e da Lei Paulo Gustavo.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

As Dez Mais

Quinta, 20 de junho de 2024. Hoje começa o Inverno no Hemisfério Sul. Este programa será ouvido por gente que sabe que: “Não há santo sem...

PodPrô – O PodCast da ACP realiza rodada de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande

O Podcast da ACP - PodPrô é um meio de comunicação muito importante implantado pelo Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP). Suas...

Lula diz que Campos Neto “tem lado político” e trabalha para prejudicar o país

O Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto tem lado político e trabalha para prejudicar o país, diz Lula. "É o comportamento do Banco...

Aumento de nebulosidade e pequena chance de chuva são destaques na previsão desta quinta

Para esta quinta-feira (20), a previsão do tempo indica sol e variação de nebulosidade. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo...