quinta-feira, 20/06/2024

Prefeita Adriane, a mulher que finalmente iluminou o Campo das Moreninhas

Bairro com tradição no futebol, a Moreninha II esperou 40 anos por iluminação no campo que é considerado o coração do bairro. A área coletiva e bastante usada para o lazer e esporte de moradores, tinha esse pedido antigo e de conhecimento de políticos futebolistas, mas foi a única prefeita de Campo Grande e justamente uma mulher capaz de resolver o problema. Adriane Lopes iluminou o coração das Moreninhas e foi ovacionada pela comunidade na noite da última quarta-feira (28), quando entregou o projeto concluído antes da partida no Operário no Jacques da Luz.

Lideranças do bairro, professores de escolinhas de futebol, alunos e moradores antigos foram até o campo para prestigiar a primeira “luz” do local. A revitalização do espaço foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), incluindo a poda de árvores e instalação de luminárias de LED, um feito inédito.

O campo existe desde 1981 e Adriane Lopes foi a primeira gestora a ter esse olhar atento a necessidade de se instalar iluminação completa e econômica no local. “O pedido chegou e nós entendemos a necessidade. Não é só ‘dar à luz’ ao campinho. Estamos dando a chance para essas crianças sonharem e irem em busca de seus sonhos. Esse espaço se torna uma oportunidade de praticar esporte, ter saúde e também para o futuro dessas crianças que podem ter a sua profissão iniciada neste campo. Nós vamos cuidar com muito carinho e dar essa possibilidade as nossas crianças”, enfatizou a prefeita.

Agora as crianças e adolescentes que praticam esportes e participam de projetos no campo gramado passam a realizar os treinos ao final da tarde e à noite, tendo um maior conforto térmico, sem riscos de desidratação e o melhor, com a segurança de ter todo o entorno iluminado. A professora da Escolinha de Futebol Vila Nova, Beatriz Martins, diz que os alunos vão passar a realizar os treinos a partir das 17h para garantir um melhor desempenho.

“Teremos liberdade para treinar com qualidade e isso é muito gratificante. As crianças sofriam com os treinos durante o dia, por conta do calor, sentiam muita sede e havia preocupação das mães. A iluminação é uma grande vitória para nós e principalmente para os mais antigos que lutam há 40 anos por esse bem público.”

Fundador da Escolinha Vila Nova, José Sena, de 88 anos, mora na região há mais de 40 anos e disse que a alegria em ver a conquista simples, porém importante, irá motivar ainda mais os alunos. “O esporte transforma as pessoas. Como um dos fundadores do bairro é um orgulho imenso estar vivo para ver esse feito. A minha vida foi toda aqui e estou muito contente porque as crianças da escola terão mais qualidade de vida”.

Morador há 38 anos da região, Ivanildo Cantuario, de 56 anos, destaca que o futebol é tradição na região. “Torcia muito por essa iluminação e fico muito contente que tenha dado certo. Esse era um desejo grande da população aqui. Imagine, que desde que moro aqui, o campo ainda era de terra e conquistar esse benefício é importante para todos”.

Liderança das Moreninhas, Chiquinho Telles reconheceu que Adriane foi a única gestora em anos a ter esse olhar e iluminar os campos de futebol pela cidade. “A Adriane está deixando uma história na região das Moreninhas. Muitos homens, esportistas, desportistas estiveram à frente da Prefeitura e não resolveram essa coisa tão pequena mas, ao mesmo tempo, tão grande e importante. Isso aqui era uma escuridão, e essa rua da feira, onde as pessoas se encontram no fim de semana e praticam o esporte, agora está muito melhor com o campo iluminado. Esse espaço serve a muita gente, as escolinhas de futebol, os projetos e a iluminação é significativa. Estamos agradecidos e tenho certeza que as Moreninhas vai reconhecer essa dedicação da prefeita na eleição”.

A sensibilidade de Adriane Lopes em busca de resultado também foi comentada pelo vereador Beto Avelar. “Adriane passou por uma discriminação por ser a primeira prefeita de Campo Grande. E hoje, ela mostra os resultados. Passaram vários homens, pessoas que gostavam do futebol, mas a capacidade de iluminar os campos como o da Cohab, do Santa Mônica e muitos outros foi de Adriane, mulher com esse tino e esse sentimento de entregar os benefícios.”

O presidente da Associação dos Moradores da Moreninha 2, Valmir de Jesus Lopes, afirma que é um sonho realizado. “Essa iluminação era um sonho da população das Moreninhas II. Uma conquista e tenho certeza que a prefeita vai iluminar Campo Grande inteira. Essas atividades esportivas desenvolvem a região e o nosso bairro é lindo de viver e de se morar. Essa obra é emblemática e um marco para a nossa comunidade. Temos uma gestão comprometida e que investe na população, e esse olhar é o que a gente quer.”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Conselho aprova 86 cartas consulta que pleiteiam R$ 175 milhões em financiamentos pelo FCO

O Conselho Estadual do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) se reuniu na semana passada para a 6ª reunião ordinária e os membros apreciaram e...

Vereador Otávio Trad homenageia lideranças da comunidade Evangélica

O vereador Otávio Trad participou da Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Pastor Evangélico, realizada na quarta-feira (20), no plenário da Casa...

Pacto entre Kim e Putin prevê ajuda militar

Pacto de Kim e Putin prevê uso de "todos os meios necessários" em caso de ataque. A Coreia do Norte e a Rússia comprometeram-se...

Larápios acusado de furto de colheitadeira são encontrados mortos na fronteira

Larápios acusados de furtar colheitadeira na área rural que fica na MS-165, Linha Internacional foram encontrados mortos. De acordo com a Polícia Civil de...