sábado, 13/04/2024

Prefeito e ex-secretário são multados por “falhas’ na Saúde” de Ribas do Rio Pardo

O site RIO PARDO NEWS denuncia a gestão criminosa da saúde pública em Ribas do Rio Pardo ao longo dos últimos 3 anos. A queixa sutiu efeito e foi chacelada por decisão deo TCE-MS.

A aplicação de multas ao prefeito João Alfredo Danieze (PT) e ao ex-secretário Municipal de Saúde, Marcos André de Melo se tornou notícia na segunda-feira (18) na imprensa estadual.

A aplicação das penalidades aos gestores incompetentes foram devidos a inúmeras falhas na gestão, segundo revelado pelo Relatório de Auditoria de Conformidade RAUD-DFS138/2022.

O objetivo da auditoria foiverificar os processos de aquisição de medicamentis em 2021/2022. Assim como o controle do ciclo de assistência farmacêutica do município e as contratações de medicamentos e as dispensas realizadas pela Secretaria de Saúde, em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e a Resolução nº 66 de 20/12/2017.

Diversas falhas foram idetificadas como a falta de 21 medicamentos na Farmácia Central do município em outubro de 2022. Além da aquisição de medicamentos com preços acima dos estabelecidos pela tabela da CMED.

Em virtude das irregularidades, foi aplicada uma multa total de 100 UFERMS, dividida igualmente entre o Prefeito e o Secretário de Saúde, totalizando 50 UFERMS para cada um.

O TCE-MS deu um prazo de 45 dias úteis para que ambos efetuem o recolhimento da multa em favor do Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas (FUNTC).

Vejas as condições precárias das futuras instalações da Farmácia Municipal

Leia a decisão completa aqui.

Informações de Acordo com RIO PARDO NEWS

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

DOURADOS: Prefeitura entrega mais 140 escrituras e garante um total de 1.800 até o fim do ano.

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), avança com os trabalhos para regularizar e garantir as escrituras de residências para...

ALEMS analisa PL de autoria do Deputado Caravina que prevê incentivo para rádios comunitárias

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) começou a analisar nesta terça-feira (9) Projeto de Lei que visa instituir medidas de apoio...

Morre o ex-atacante Terto, ídolo do São Paulo

Morre Tertuliano Severiano dos Santos o "Terto", autor do primeiro gol do São Paulo em Campeonatos Brasileiros. Foi dele o primeiro gol do clube...

Portos do Arco Norte lideram na exportação de soja e milho

A participação dos portos do Arco Norte na exportação de soja e milho cresceu em março em relação aos outros portos do País, informou,...