sexta-feira, 19/04/2024

Projeto de Lei de Antonio Vaz avança para garantir proteção aos direitos trabalhistas das mulheres no estado.

O Projeto de Lei nº 283/2023 de autoria do Deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), foi aprovado em primeira discussão e avança na ALMS, aguardando segunda discussão e próximos trâmites.

Este projeto visa instituir a “Semana Emprega + Mulheres” no âmbito do estado, a ser realizada anualmente no mês de março, com o objetivo de conscientizar a população sobre a proteção dos direitos trabalhistas das mulheres, especialmente no combate ao assédio sexual no ambiente de trabalho. A importância deste projeto se destaca pela necessidade de promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho e garantir o respeito aos direitos das mulheres.

A semana proposta inclui medidas como apoio à parentalidade na primeira infância, flexibilização do regime de trabalho, qualificação profissional, retorno ao trabalho após a licença-maternidade, reconhecimento de boas práticas na empregabilidade das mulheres, prevenção e combate ao assédio sexual, além do estímulo ao microcrédito para mulheres empreendedoras.

Por meio de seminários, aulas, palestras, concursos e outras atividades, a “Semana Emprega + Mulheres” busca informar e sensibilizar a sociedade sul-mato-grossense sobre a importância da equidade de gênero no ambiente de trabalho, bem como destacar os direitos conquistados pelas mulheres ao longo do tempo.

Além disso, o mês de março foi escolhido para a realização da semana devido à relevância de datas como o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, que reconhece as conquistas históricas das mulheres.

Assim, a criação da “Semana Emprega + Mulheres” em Mato Grosso do Sul representa um avanço significativo na promoção da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e na conscientização sobre a importância do respeito aos direitos das mulheres. O projeto visa contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, onde homens e mulheres possam desfrutar de condições de trabalho dignas e igualitárias.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

CASSILÂNDIA: “O futuro chegou na saúde do municipio”, disse Lucas Tenório.

A Prefeitura de Cassilândia marca um grande avanço na área da saúde a implantação dos serviços de Telemedicina. O Totem está instalado no Ambulatório...

Popó topa desafio contra Vitor Belfort!

Popó diz que vai enfrentar Vitor Belfort no Fight Music Show 5. "Eu aceitei o seu desafio, "Belfraco", escreveu o baiano em uma rede...

PEC sobre drogas é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou na terça-feira (16) a PEC 45/2023 sobre drogas. Foram 53 votos a favor e 9 contrários na votação em...

Chuva acumulada pode ultrapassar 50mm em 24h, e guarda-chuvas é item obrigatório nesta terça

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta terça-feira (16) indica tempo instável, com probabilidade de chuvas de...