segunda-feira, 20/05/2024

Reflore/MS e Sistema Famasul lançam ´12a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios´ no dia 16 de abril

Durante o evento, serão apresentados dados sobre os incêndios registrados no último ano em MS e as ações programadas para a campanha deste ano.

No dia 16 de abril, às 8h30 (pelo horário de MS), será lançada a ´12a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios´, uma iniciativa da Reflore/MS e empresas associadas, com parceria do Sistema Famasul e Senar/MS, e apoio do Governo de MS, Corpo de Bombeiros Militar e Ibama. O evento acontecerá no auditório da Famasul, em Campo Grande-MS.

Com o tema ´Prevenir é combater!´, a décima segunda edição da Campanha busca sensibilizar as populações rurais e urbanas sobre os riscos e impactos sociais, ambientais e econômicos que os incêndios florestais podem gerar, destacando a importância da prevenção e da união de todos.

“Prevenir é combater! A prevenção é o melhor caminho contra os incêndios florestais, por isso anualmente realizamos a Campanha para conscientizar as pessoas da cidade e do campo, levando conhecimento e compartilhando informações por meio de ações educativas, palestras, treinamentos, entre outras. Juntos, podemos fazer a diferença; cada um de nós tem um papel fundamental nesta luta!”, realça Junior Ramires, presidente da Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas).

“A intenção é nos anteciparmos à época de grandes incêndios. Com esse trabalho desde cedo, reduziremos os riscos consideravelmente, principalmente nas nossas grandes áreas de florestas plantadas no estado, que vem avançando cada vez mais com a chegada de grandes indústrias. O Sistema Famasul atua na Campanha há quase dez anos, em parceria com as instituições e os produtores rurais, que sempre estão atentos e capacitados, por meio do Senar/MS, para combater o fogo.”, disse Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul.

Durante o lançamento serão apresentados dados sobre os incêndios registrados nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, as ações que serão realizadas na Campanha deste ano e os esforços que os agentes e empresas do setor de base florestal têm feito no estado para prevenir e combater os focos.

CRÉDITOS: FAMASUL

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Enchentes impõem perdas à cultura e ao patrimônio histórico gaúchos

Enchentes impõem perdas à cultura e ao patrimônio histórico no Rio Grande do Sul. Museus de arte, centros culturais e bens tombados sofrem danos,...

Morreu o lendário narrador esportivo Silvio Luiz

Morreu o lendário narrador esportivo Silvio Luiz aos 89 anos hoje (16), em São Paulo. Informação confirmada pelo Hospital Oswaldo Cruz, onde ele estava...

PRF apreende Gol City “recheado” de maconha e skunk

A PRF apreendeu 350,7 kg de maconha e 19,2 kg de skunk no Km 141.0 da BR-262 em Água Clara. A equipe de policiais...

Vereador Ronilço Guerreiro faz doação de centenas de gibis para as crianças que estão nos abrigos no Rio Grande do Sul

Conhecido como vereador dos livros, Ronilço Guerreiro enviou para os abrigos do Rio Grande do Sul mais de 500 gibis. O Estado tem sofrido...