sábado, 27/04/2024

RIO VERDE: Prefeito e Vereadores se reúnem com Governador Eduardo Riedel para impulsionar a Rota Rupestre do MS.

O Prefeito Municipal de Rio Verde, Sr. Réus Fornari, acompanhado de vereadores, teve um encontro produtivo com o Governador Eduardo Riedel. O foco da reunião foi a discussão e fortalecimento da Rota Rupestre do Mato Grosso do Sul.

Além dos representantes municipais, estiveram presentes na reunião a Assessora do Deputado Paulo Correia, Dinalvinha Viana, o Empresário Elvyton Moraes e o Assessor do Prefeito, Robinho Machado.

Durante o encontro, foram apresentadas inovações e tecnologias sociais voltadas para a bioeconomia, especialmente na perspectiva do arqueoturismo. Esta iniciativa tem como objetivo principal fortalecer a Rota Rupestre, conectando e promovendo os municípios da região norte do estado.

O Prefeito Réus Fornari enfatizou que o programa Rota Rupestre não se limita apenas à promoção turística. Ele visa também a comercialização de uma variedade de produtos como canecas, camisetas, fragrâncias, óleos, alimentos, arte e livros. Além disso, serão oferecidos cursos e palestras para capacitação na área.

A parceria para o desenvolvimento desta iniciativa contará com o apoio e colaboração de diversas entidades e instituições, incluindo a UFMS, Sesc, Sebrae, Fecomercio e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul. Também foram discutidas ações integradas entre os setores públicos ligados à prefeitura e ao governo do estado, visando o crescimento sustentável e a valorização da cultura local.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

PMA recupera carreta roubada e liberta motorista feito refém na MS-141

PMA recupera carreta Mercedes Benz/Axor 2536 LS roubada em SP na MS-141 entre Ivinhema e Navirái. Os policiais realizaram um bloqueio e fizeram a...

Café com Conselheiros Regionais do Imbirussu acontece neste sábado 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realiza neste sábado (27), a segunda...

Jovem é agredida com cacos de vidro e pedaço de madeira pela mãe no Nova Lima

Jovem de 21 anos é agredida com cacos de vidro e pedaço de madeira pela mãe de 37 anos no Nova Lima em Campo...

“Da água para o vinho”: Senar/MS transforma propriedade que se tornou produtiva e rentável

Localizada em Alcinópolis. a Fazenda Flores do Engano foi herdada pelo casal mineiro Eduardo Coleto e Estela Coleto. Quando assumiram a propriedade perceberam que...